Quem ficou aflito com o final da primeira fase de "Além do tempo" terá motivo de sobra para repetir altas doses de adrenalina na frente da TV. No derradeiro capítulo do folhetim de Elizabeth Jhin — que vai ao ar no dia 15 de janeiro —, um novo embate entre Pedro (Emilio Dantas), Felipe (Rafael Cardoso) e Lívia (Alinne Moraes) será travado à beira do mesmo precipício com uma cachoeira ao fundo exibido na fase inicial da trama. Dessa vez, Melissa (Paolla Oliveira) surge para tentar impedir Pedro de matar os rivais. Atordoada, a filha de Doroteia (Julia Lemmertz) toma o revólver do vilão e acaba atirando contra ele, matando o parceiro de tramoias.
Passo a passo da cena:
Pedro vai atrás de Lívia e Felipe após não conseguir comprar parte da vinícola do mocinho, num golpe errado armado com Melissa. Possesso de raiva, o vilão tenta convencer a cúmplice a matar os mocinhos. "Você vai deixar assim? Não vai fazer nada? Vai deixar os dois serem felizes!?", questiona Pedro a Melissa, depois de não conseguir abocanhar parte do terreno de Felipe. Conformada, Melissa responde, furiosa: "O que você acha que eu posso fazer? Matar os dois? É isso?". Diante da animação de Pedro, Melissa hesita: "Você quer que eu perca meu filho pra sempre? Já não basta tudo que perdi?". Transtornado, Pedro dispara, agredindo a vilã: "Você já perdeu tudo, inclusive seu filho, idiota! Aqueles dois têm que ser infelizes, como nós somos! Mostra pro Felipe o que o amor pode fazer quando se torna ódio!! A gente tem que se vingar!! Eu não sou covarde como você. Vou acabar com os dois. Já devia ter feito há muito tempo!!!".
Raivoso, Pedro acaba encontrando os rivais à beira de um despenhadeiro sobre uma cachoeira. Os mocinhos estão passeando, comemorando o fato de finalmente terem selado a paz e adquirido a propriedade integral da vinícola. A tranquilidade é interrompida com a presença do vilão. "Que tal a surpresa?!", pergunta Pedro, rindo: "Precisavam ver a cara dos dois. Muito bom... Já comecei a me sentir recompensado". À frente de Lívia, para protegê-la, Felipe afirma: "Deixa a Lívia fora disso, Pedro... seu negócio é comigo. Vamos resolver de homem pra homem, sem covardia". "Para de me chamar de covarde, idiota!! Eu vou matar vocês dois, sim!!", grita o vilão. Ele continua: "Só não vai ser agora porque eu quero curtir a agonia de vocês. Quero te ver de joelhos implorando pra eu não te matar, Santarém!!". Lívia interrompe: "Felipe... ele tá louco...! Pedro tá louco...". Diante da afirmação da ex-namorada, o vilão fica mais incontrolável: "Ah, isso é verdade. Estou louco de ódio, de dor, de humilhação... Achavam que iam rir de mim e ficar por isso mesmo?! Quem vai herdar a Campobello agora, hein? O pequeno órfão Alex... meu futuro enteado".
Para conter o rival, Felipe parte para cima de Pedro, que dispara contra o chão. Lívia mal consegue permanecer de pé, de tanto nervosismo. "Acabou a brincadeira! Vão os dois pra beira, anda... Quero que os corpos caiam lá embaixo, vão servir de comida de peixe. Andem, vamos!!!", solicita Pedro. Antes que o pior aconteça, Melissa surge: "Não!!!! Idiota!!! O que está fazendo, Pedro!!!?", dispara a vilã. Melissa tenta lutar contra Pedro, mas não o consegue impedir de empurrar Lívia e Felipe contra o abismo. É nesse momento que a vilã mata Pedro, atordoada.
Feridos, desacordados e abraçados, como na primeira fase da novela, o casal se choca contra a água e afunda. De repente, uma mão segura a dupla e sobe com ela rapidamente, para a beira do rio. É Ariel (Michelo Melamed). Logo que surgem na superfície, Lívia e Felipe tratam de acordar, ainda abraçados. Sem que seja visto, Ariel sai por baixo da água. "Obrigado por me permitir salvar o casal desta vez", agradece ao Mestre (Othon Bastos), que responde: "Você não se intrometeu. Você foi chamado. Quando os anjos são chamados eles podem ajudar, Ariel, devem!".
Nenhum comentário:
Postar um comentário