21 de janeiro de 2016

Globo News prepara mudanças. Saiba + !

Globo News
Atual cenário da Globo News, lançado em 2010
Maior centro financeiro do Brasil, São Paulo ganhará mais destaque na tela da Globo News
O BLOG apurou que o canal prepara para 29 de fevereiro o lançamento de um novo cenário para a capital paulista. O objetivo é estreitar os laços com os paulistanos.
O espaço, bem mais amplo que o atual, contará com um telão de 7 metros quadrados. De lá serão gerados o “Conta Corrente” e o “Globo News – Edição das 10h”, que é ancorado simultaneamente de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Na mesma data, os assinantes poderão conferir a estreia de Christiane Pelajo no “Globo News – Edição das 16h”, que será produzido do Rio. A jornalista trocou a emissora aberta pelo canal pago após quase dez anos à frente do “Jornal da Globo”, o qual dividia com William Waack.
Prata da casa, o “Estúdio i”, de Maria Beltrão, será completamente reformulado. A partir de outubro, quando a Globo News completará 20 anos e ganhará novos geradores de caracteres, chamadas, vinhetas e cenários, a atração passará a ser apresentada de uma bancada vazada (com as pernas dos apresentadores à mostra) e em um palco redondo de 9 metros quadrados.
Ao fundo, não haverá paredes ou totens (caixas de luz e cabos ficarão visíveis, passando um aspecto intimista), mas um telão de 7 m² e pufes no entorno serão destaque. Com as mudanças, as câmeras percorrerão livremente o cenário, atrás da apresentadora e dos comentaristas.
GN
Novo cenário da Globo News em São Paulo
CARNAVAL
A Globo News não cobrirá o Carnaval na Sapucaí e no Anhembi e focará na folia de rua, assim como fez em 2015, com a cobertura no Rio, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Recife e outras cidades com um apoio maior das afiliadas. A apuração dos desfiles das escolas de samba também não será feita. O “Estúdio i”, porém, preencherá essa lacuna com edições mais longas na terça-feira carnavalesca e na quarta-feira de Cinzas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário