19 de janeiro de 2016

Documentário sobre Amy Winehouse estreia na Netflix em fevereiro

“AMY”, documentário dirigido pelo britânico Asif Kapadia sobre a vida de Amy Winehouse, estreia dia 1º de fevereiro na Netflix. O filme, de duas horas de duração, é um dos indicados ao Oscar e também ao Brit Awards.
A produção conta com muitos vídeos caseiros, entrevistas com familiares e trechos de shows que retratam a adolescência e a fama da cantora, sendo o material produzido pelo ex-empresários da artista, Nick Shymansky, um dos mais valorizados no longa.
cinema-séries-saiba-mais-Documentário-sobre-Amy-Winehouse-estreia-na-Netflix-em-fevereiro
Além de ser um dos indicados ao Oscar, filme dirigido por Asif Kapadia também está concorrendo ao Brit Awards. (Foto: Divulgação)
Entre os fatos (realmente) inéditos estão as declarações da própria Amy sobre seus maiores medos, além de depoimentos exclusivos de amigos e familiares da artista.
Contudo, o filme não agradou a todos. Em entrevista ao The Guardian, o pai da cantora, Mitch Winehouse, fez críticas ao diretor. “Há diversas coisas boas da vida de Amy que ficaram de fora do filme. Asif Kapadia teve uma grande oportunidade e ele não a aproveitou. Vamos ouvir algo novo sobre ela.”
cinema-séries-saiba-mais-Documentário-sobre-Amy-Winehouse-estreia-na-Netflix-em-fevereiro
A produção conta com muitos vídeos caseiros, entrevistas com familiares e trechos de shows que retratam a adolescência e a fama da cantora. (Foto: Reprodução)
Kapadia ficou mundialmente conhecido depois de ter vencido diversos prêmios com o curta “The Sheep Thief” (1997), além de também ter dirigido o documentário sobre a trajetória de Ayrton Senna na Fórmula 1, “Senna” (2010).
Apesar de todo o prestígio como diretor, Mitch Winehouse afirmou ao jornal britânico que a história sobre sua filha não foi contada corretamente, e declarou o desejo de um dia fazer o seu próprio filme sobre Amy

Nenhum comentário:

Postar um comentário