Loading...

23 de julho de 2017

'Belaventura' ,a nova novela da RecordTV

Corinto (Eri Johnson) é o bobo-da-corte do castelo. Embora distraia a família real, sua vida é o oposto, fazendo dele um sujeito pessimista. Um homem até certo ponto depressivo, na novela 'Belaventura'
Uma camponesa pobre que foi afastada da mãe quando criança que se apaixona pelo herdeiro de um trono. Essa é a história principal de "Belaventura", novela que a RecordTV estreia terça-feira (25) na faixa das 19h45 substituindo "A Escrava Isaura". O folhetim medieval se passa em um reino fictício no século XV e tem autoria de Gustavo Reiz com direção de Ivan Zettel - repetindo a parceria de "Dona Xepa" (2013) e "Escrava Mãe" (2016). Nos papéis principais estão Rayanne Morais e Bernardo Velasco, ambos estreando como protagonistas.

Mãe de Enrico é assassinada na primeira semana

O reino de Belaventura vive em guerra até um acordo ser assinado para Redenção e Valedo se unam em um só vilarejo. De um lado estão Otoniel (Kadu Moliterno) e sua mulher, Vitoriana (Juliana Knust), a ser assassinada logo nos primeiros capítulos, pais de Enrico, e do outro, Severo (Floriano Peixoto) e a ambiciosa Marion (Helena Fernandes), prima de Otoniel. Enquanto Carmona (Camila Rodrigues) é uma princesa frustrada por não poder herdar o trono, Cedric (Giuseppe Oristânio) almeja ver a jovem se casar com o seu sobrinho, Nodier (Thierry Figueira). Carmona e Enrico são irmãos ainda de Lizabeta (Adriana Birolli), uma típica romântica.

CONHEÇA OS PERSONAGENS DE 'BELAVENTURA'


Enrico (Bernardo Velasco) é o príncipe que não se interessa pelos assuntos do governo embora seja o herdeiro do trono. Vai se apaixonar por Pietra (Rayanne Morais), na novela 'Belaventura'
Enrico (Bernardo Velasco) é o príncipe que não se interessa pelos assuntos do governo embora seja o herdeiro do tronoPríncipe Enrico (Gabriel Ferrarini/Bernardo Velasco) - Filho de Otoniel (Kadu Moliterno) é o herdeiro da Coroa de Belaventura. Jovem simples que não tem o menor prazer nos assuntos do governo vai se apaixonar por Pietra (Rayanne Morais) assim que a ver.
Pietra (Bia Passos/Rayanne Morais) - Camponesa que passou a ser criada por Biniek (Paulo Reis), um músico e que vive bêbado, quando a mãe, Lucy (Larissa Maciel), desaparece. Com as dificuldades, a jovem se torna combativa, forte e que se defende de todos e tudo.
Lucy (Larissa Maciel) - Mulher determinada, amorosa com a filha, Pietra (Rayanne Morais), de personalidade forte. Um grande segredo faz que ela odeie e teme os homens da corte.
Biniek (Paulo Reis) - Vai ser uma constante ameaça na vida de Pietra (Rayanne Morais) após o desaparecimento de Lucy (Larissa Maciel). Decadente e entregue ao jogo e ao álcool.
Rei Otoniel (Kadu Moliterno) - Detentor da espada Redentora que o fez triunfar sobre gigantes, bestas e exércitos. É justo, imponente e virtuoso. Quando o filho coloca os próprios interesses acima da Coroa, passa a entrar em conflito com ele. Se torna feliz apenas com as lembranças da mulher depois que ela morre. Vive uma bela história de amor com os filhos.
Rainha Vitoriana (Juliana Knust) - Mãe dos filhos de Otoniel (Kadu Moliterno). É referência para todas as mulheres do reino. Bela, altiva, de grande carisma e mãe zelosa, é alvo de conspiração e acaba assassinada.
Carmona (Camila Rodrigues) - Bonita e altiva, a filha mais velha do rei e da rainha é um tanto amarga e frustrada por não poder herdar o trono. É prometida ao duque Nodier (Thierry Figueira) e tem em Cedric (Giuseppe Oristânio), um verdadeiro pai. Para ela, Enrico (Bernardo Velasco) é um fraco para suceder o pai. Com Lizabeta (Adriana Birolli) costuma se desentender.
Conde Severo (Floriano Peixoto) - Principal rival do rei Otoniel (Kadu Moliterno) é o vilão por sua determinação, ambição, seriedade e frustração, por sua posição. Pai de Brione (Juliana Didone), Jacques (Leandro Lima) e Arturo (José Victor Pires) e marido de Marion (Helena Fernandes). Conspira contra o rei porque a mulher sempre almejou ser a rainha de Belaventura. A mulher, por quem é apaixonada, coleciona amantes, e vivem, assim, uma relação doentia.
Marion (Helena Fernandes) - Prima de Otoniel (Kadu Moliterno) e mulher de Severo (Floriano Peixoto), é sedutora e ambiciosa. Vai fazer de tudo para conseguir seus objetivos, inconformada por não ser rainha de Belaventura.
Jacques (Leandro Lima) - Competitivo e de caráter duvidoso não odeia Enrico (Bernardo Velasco) e nem a família dele, como a família espera. Mesmo assim, o jovem tenta defender o que a família deseja.
Brione (Juliana Didone) - Irmã de Jacques (Leandro Lima) que se apaixona de forma arrebatadora por Gonzalo (Luiz Eduardo Toledo/Alexandre Slaviero). A filha de Severo (Floriano Peixoto) e Marion (Helena Fernandes) critica a perseguição aos refugiados. Os desejos dos pais e os próprios sentimentos vão dividir a jovem.
Arturo (José Vitor Pires) - Bastante mimado pela mãe, Marion (Helena Fernandes), é o filho preferido dela. Esperto e levado.
Cedric (Giuseppe Oristânio) - Ambicioso, sério, articulador, é a cobiça em forma de gente, tornando-se o vilão da história. Tem grande influência sobre as decisões do rei por ser seu principal conselheiro. Cedric não me esforços para ter cada vez mais poder e de acordo com os interesses, muda de lado.
Selena (Gisele Itié) é uma mulher enigmática, misteriosa, atraente e responsável por uma reviravolta na novela 'Belaventura'
Selena (Gisele Itié) é uma mulher enigmática, misteriosa, atraente e responsável por uma reviravolta na novela 'Belaventura'

Selena (Giselle Itié) - Atraente, esperta, bonita, bem-educada, misteriosa, enigmática e responsável por uma reviravolta na história ao chegar no meio da trama.
Poletina (Bárbara Borges) - Adora ser disputada entre os arqueiros, a dona do mercado sonha se aproximar da nobreza. É trabalhadora.
Dulcinéa (Anaju Dorigon) - Tem um segredo que a faz ser chantageada e explorada por Falstaff (André Mattos). Jovem muito maltratada pela vida se torna amiga de Pietra (Rayanne Morais).
Corinto (Eri Jonhson) - É um homem pessimista e até mesmo depressivo embora seja o bobo da corte, responsável por distrair a família real.
Ariela (Letícia Pedro) - Carismática, esperta e bondosa, é a pequena dama entre muitos cavalheiros que moram na hospedaria.
Tamar (Lidi Lisboa) - De educação aristocrática, é pretendente de Enrico (Bernardo Velasco) e sobrinha do avarento Páris (Bemvindo Sequeira). Ao perceber que o príncipe não a ama e que está apaixonada por Dumas (Bruno Padilha), verá o seu conformismo com a situação mudar. É a típica dama da nobreza.
Dumas (Bruno Padilha) - Se torna o cronista da corte por conta dos dotes para a escrita. Fica em situação delicada quando se apaixona por Tamar (Lidi Lisboa), pretendente de Enrico (Bernardo Velasco), seu amigo. No reino, é o principal mestre e responsável pela educação dos filhos dos nobres.
Páris (Bemvindo Sequeira) - Por ser dono da maior fortuna de toda a região, é um dos principais aliados do rei. Tio de Tamar (Lidi Lisboa), sua avareza é conhecida por todos. Tem no casamento da sobrinha a certeza que só vai aumentar sua fortuna.
Bartolion (Paulo Gorgulho) - Vai se tornar mentor para Enrico (Bernardo Velasco) e Pietra (Rayanne Morais). Guardião de muitos segredos é misterioso.
Nodier (Thierry Figueira) - Prometido a Carmona (Camila Rodrigues), a quem não ama, é educado, vaidoso e bonito. O sobrinho de Cedric (Giuseppe Oristânio) não é mau caráter como o tio, mas tem um ponto fraco tanto para a bebida como para a jogatina.
Mistral (Leonardo Franco) - Leal ao rei e à sua família é o conselheiro de Otoniel (Kadu Moliterno). Marido de Elia (Silvia Salgado) sempre se dedicou mais à família real e por isso nunca teve filhos. Homem honesto e incorruptível, é frustrado por não ser tão reconhecido como Cedric (Giuseppe Oristânio).
Matriona (Angela Muniz) - Escandalosa, correta, trabalhadora, maternal e espaçosa, a dona da hospedaria da vila quando precisa é autoritária. Provoca deboche dos que estão à sua volta quando trata o filho Tácitus (Alexandre Barilllari) como criança.
Quixote (Elcio Romar) - Dona da hospedaria, honesto, animado e bem com a vida, é marido de Matriona (Angelina Muniz). Carismático, simpático e otimista mesmo quando as coisas estão péssimas vê o lado bom das coisas.
Tácitus (Alexandre Barillari) - Garoto de bom coração, filho de Matriona (Angelina Muniz) e Quixote (Elcio Romar). Se encanta por Carmona (Camila Rodrigues) e para atender as expectativas dos pais, o jovem parrudo e grande sonha se tornar um arqueiro.
Gregor (Marco Antonio Gimenez) - Falastrão, jovial, bonito e aventureiro, o morador da hospedaria será arqueiro do rei. É medroso ao extremo, embora seja excelente arqueiro. Suas conquistas valoriza ao máximo.
Daros (Ivan Mendes) - Excelente espadachim, corajoso e de todos, os mais vaidoso dos arqueiros. Com Gregor (Marco Antonio Gimenez), disputa as atenções e corações. Também vive na hospedaria.
Joniel (Raymundo de Souza) - Esconde de todas as pessoas do reino que é um refugiado, para proteger a família. Marido de Tiana (Marcela Muniz) e pai de Gonzalo (Luiz Eduardo Toledo/Alexandre Slaviero) é o carpinteiro da vila. Trabalhador, digno, sério e bom homem é feliz apesar da vida simples.
Gonzalo (Luiz Eduardo Toledo/Alexandre Slaviero) - De personalidade forte, o filho de Tiana (Marcela Muniz) e Joniel (Raymundo de Souza) não se conforma ao ver seu povo sendo perseguido. Vai se envolver com Brione (Juliana Didone) e tem como meta encontrar o bebê roubado de sua família.
Tiana (Marcela Muniz) - É uma mulher sofrida porque logo após o nascimento do filho, a criança foi raptada. De origem humilde, a mulher de Joniel (Raymundo de Souza) é trabalhadora.
Accalon (Paulo Lessa) - Chega como um caçador de recompensa na vila. Cavaleiro que se torna de confiança para Enrico (Bernardo Velasco) é excepcional esgrimista. Desperta a desconfiança de Cedric (Giuseppe Oristânio) embora surpreenda a todos com seus conhecimentos.
Merlino (Paulo César Grande) - Responsável por cuidar da saúde dos nobres e da família real, é o físico do reino.
D.Leocádia (Ester Góes) - Não gosta de Marion (Helena Fernandes), a mãe de Severo (Floriano Peixoto) vive com os netos e tenta de forma positiva influenciar Brione (Juliana Didone), Jacques (Leandro Lima) e Arturo (José Victor Pires). Voz da sabedoria e experiência.
Laurinda (Anita Amizo) - Principal confidente de Brione (Juliana Didone), de quem é aia. Por esconder um segredo, fica nas mãos de Marion (Helena Fernandes). Quando preciso, faz o papel de mensageira.
Fernão (Victor Pecoraro) - Há a suspeita que ele e Marion (Helena Fernandes), de quem normalmente cumpre as ordens, são amantes. Do conde Severo (Floriano Peixoto) é conselheiro e braço-direito.
Fubaldo (Guga Coelho) - Com Polentina (Bárbara Borges), cuida do mercado. Principal fonte de notícias da vila é muito fofoqueiro.
Inesita (Iara Jamra) - Para atender as ordens de Páris (Bemvindo Sequeira), se desdobra. É uma serviçal trabalhadora e agitada. Com a avareza do patrão vai tentar acabar.
Elia (Silvia Salgado) - Antiga aia de Vitoriana (Juliana Knust), se torna figura materna para os filhos da rainha. Por nunca ter tido filhos, a mulher de Mistral (Leonardo Franco) esconde uma grande tristeza.
Solimara (Kátia Moraes) - É apaixonada por Corinto (Eri Jonhson). Embora não tenha maldade, a cozinheira da corte divertida e atrapalhada tem um apetite para fofoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário