16 de julho de 2017

'A Força do Querer': Irene pula janela e se arrisca para não ser desmascarada

 Irene (Débora Falabella) se desespera ao ver que Eugênio (Dan Stulbach) está levando Garcia (Othon Bastos) para conhecê-la e foge pela janela, a partir de 9 de agosto de 2017, na novela 'A Força do Querer'
A chegada de Garcia (Othon Bastos) ao Rio de Janeiro vai deixar Irene (Débora Falabella) desesperada, na novela "A Força do Querer". Nos próximos capítulos da trama das nove, o pai de Caio (Rodrigo Lombardi) - que é testemunha do assassinato cometido pela arquiteta - é levado de surpresa por Eugênio (Dan Stulbach) ao apartamento da vilã. Para não ser desmascarada, a vilã pula a janela e se arrasta pela marquise do prédio, em cenas para irem ao ar a partir de 9 de agosto.

Garcia e Elvira entram na novela e Irene se desespera

Segundo publicado pelo colunista de TV Daniel Castro, tudo começa quando Garcia e Elvira (Betty Faria) entram na história de Glória Perez, e então é revelado para o público que Irene fugiu dos Estados Unidos com malas cheias de dólares após ter envenenado um cliente. De volta ao Brasil a assassina "deixou de ser" Solange Lima e assumiu uma nova identidade. Ao saber que o pai de Heleninha (Totia Meireles) reapareceu e está casa da filha, a criminosa desmaia, e depois consegue se livrar de um jantar de boas-vindas com um a desculpa.

Mira também foge de Garcia

Outra que se desespera com a presença da testemunha do crime é Mira (Maria Clara Spinelli), que se joga debaixo da mesa que ocupa no escritório de Caio quando o pai do advogado surge por lá sem avisar. Como foi cúmplice do golpe e morava com Irene em Miami, ela teme ser reconhecida e inventa que um parente está no hospital, para deixar o trabalho às pressas. Paralelamente, Eugênio pede por telefone que Irene prepare uma mesa com queijos e vinhos para receber um amigo que ele vai levar para conhecer a casa em que está morando depois de ter se separado de Joyce (Maria Fernanda Cândido).

Uma fuga espetacular e arriscada

A mau-caráter vai ter tempo de escapar de ser desmascarada porque Eugênio e o tio cruzam com Caio no corredor, e pede: "Caio! Trouxe tio Garcia pra conhecer Irene. Entra com a gente?", mas o então assessor da Secretaria de Segurança Caio alega que não pode. É nesse momento que Irene vê a porta se abrir e, num impulso, sai pela janela. Ela se arrisca ao ficar na marquise do prédio, e sua frio quando se dá conta da altura em que está.

Mira quase põe tudo a perder

Eugênio não entende nada quando entra no apartamento e encontra mesa pronta, o celular da arquiteta e nem sinal dela. Ele interfona para o porteiro para saber se Irene saiu e fica ainda mais intrigado quando o funcionário responde que não. Mesmo assim, o advogado resolve beber o vinho e experimentar os petiscos com Garcia, até que o celular de Irene recebe uma chamada de Mira e a foto da secretária aparecer na tela. O pai de Ivana (Carol Duarte) atende e ela de pronto mente para despistá-lo: "Eu precisava avisar que estou com uma pessoa da família mal, não posso ir esses dias. Eu quis falar com o senhor porque o senhor é mais compreensivo".

Irene alcança a janela de Caio pelo lado de fora

Enquanto isso, Irene se arrasta pela parede do lado de fora, segurando como pode, até que consegue alcançar a janela do apartamento de Caio, e entra, apesar do receio de que ele volte para casa e lhe flagre. Mesmo assim ela fica lá até Eugênio sair com o tio. "Não sei que emergência pode ter acontecido para ela sair assim. Não levou bolsa, não levou celular. Eu levo o senhor até a Heleninha", lamenta o advogado. Depois, a bandida - que a essa altura já terá apanhado de Joyce - se justifica para ele dando a desculpa de que teve uma dor de dente terrível e por isso saiu correndo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário