24 de julho de 2017

'A Força do Querer': Simone elogia Te, amigo transgênero de Ivana

Simone (Juliana Paiva) acha Te (Tarso Brant) um gato e se espanta ao saber que ele é um homem trans, na novela 'A Força do Querer', em 31 de julho de 2017
Antes de saber que o novo amigo de Ivana (Carol Duarte) é transgênero, Simone (Juliana Paiva) vai elogiar a Te (Tarso Brant), na novela "A Força do Querer". Nos próximos capítulos da trama das nove, a jogadora de vôlei se identifica com a história de Te e se descobre transexual. Para explicar melhor tudo à prima, ela combina com o novo amigo um encontro em um barzinho, para apresentá-lo a Simone, que comenta, quando o vê: "Que gato!". As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira (31).

'Você acha que é um travesti?'

De acordo com a coluna Telinha, do jornal "Extra", Simone estranha quando Ivana tenta explicar sua nova descoberta: "Você está falando de travesti, Ivana? Está falando que você acha que você é um travesti?!". "Não, não tô falando de travesti: estou falando de trans! De transgênero! Você vai conhecer o Te... Você vai entender", responde a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido).

Ivana (Carol Duarte) conhece Te (Tarso Brant) e se identifica com sua história, na novela 'A Força do Querer'

Simone elogia Te sem saber que ele é o amigo trans de Ivana

Quando chega ao barzinho com a prima, Simone vê Te no balcão, e comenta: "Que gato hem? Ali!". Ivana então acena para o amigo, e diz: "É ele! É o Te!". Incrédula, a filha de Silvana (Lília Cabral) acha que é alguma piada. "Você já foi uma mulher? É isso mesmo?", ela questiona, e pede licença para dar uma uma batidinha no local em que deveriam estar os seios que o rapaz já não tem mais.

Te explica que não é hermafrodita

Ainda sem entender, Simone pergunta se Te não é hermafrodita, e ele afirma: "Hermafrodita nasce com dois sexos, eu só tinha um". A loira também questiona a barba e musculatura dele, que atribui as duas coisas aos hormônios. "Peraí... você quer dizer que se a Ivana for mesmo transgênero ela vai ficar assim?", ela pergunta, e Te diz: "Se ela fizer a travessia, vai! se não fizer, vai continuar sendo transgênero com o corpo que ela nasceu!".

Simone se surpreende ainda mais ao ver foto de Te antes da transição

Vendo a confusão em que a prima está, Ivana comenta: "Não falei para você?", e pede ao novo amigo: "Mostra a foto de como você era para ela!". Quando vê a imagem, Simone se surpreende ainda mais, e indaga: "Jura que não é sua irmãzinha?". O rapaz ri, e declara que não, que é ele mesmo na foto, antes da transição de gênero. Nos próximos capítulos Ivana vai começar a se vestir com roupas masculinas, o que revolta Joyce, e provoca transfobia na rua. Quem salva a moça de ser agredida é Nonato (Silvero Pereira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário