12 de fevereiro de 2016

“Vinyl”: nova série de Martin Scorsese e Mick Jagger

Tendo como tema principal a filosofia de vida do rock and roll na década de 1970, “Vinyl”, a nova série original da HBO estreia no Brasil no dia 14 de fevereiro.
A começar pelos seus produtores, Mick Jagger e Martin Scorsese, as expectativas para o programa são grandes. O trabalho ainda conta com produção executiva de Terence Winter.
 A história se passa em Nova York, e acompanha o personagem de Bobby Cannavale, Richie Finestra, o dono de uma gravadora que está em busca de novas tendências musicais da época.
cinema-e-séries-conheça-Vinyl-nova-série-de-Martin-Scorsese-e-Mick-Jagger
A nova série original da HBO reconta vertente roqueira da Nova York da década de 1970. (Foto: Divulgação)
A primeira temporada é ambientada em 1973, ano cheio de acontecimentos marcantes para a história da música, como o lançamento de AC/DC, Kiss, Quite Riot, Journey e Kansas, por exemplo. Este cenário também abriu espaço para o surgimento de novas vertentes, servindo de berço para o punk.
Em meio a tantas mudanças, “Vinyl” mostra os esforços de Finestra para conseguir salvar a sua gravadora, além de cuidar da família e lidar com o vício em drogas. O primeiro episódio, escrito por Winter e dirigido por Scorsese, terá duas horas de duração. O elenco ainda conta com Olivia Wilde, June Temple, Ray Romano e James Jagger, filho de Mick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário