17 de fevereiro de 2016

"NOTA 10" : Volta de Kiki marca virada em A Regra do Jogo

José de Abreu, Renata Sorrah e Deborah Evelyn (Foto: Reprodução)
José de Abreu, Renata Sorrah e Deborah Evelyn (Foto: Reprodução)
A trama da novela “A Regra do Jogo'' segue com sequências excelentes, marcando algumas reviravoltas na história. Como no capítulo dessa terça-feira, 16/02, em que Kiki (Deborah Evelyn) apresentou-se para a família Stewart depois de anos desaparecida, enfrentando o pai Gibson (José de Abreu), o “Pai'' da facção criminosa. Com a prisão de Zé Maria (Tony Ramos) e a filha Aninha (Letícia Braga) nas mãos da facção, Kiki tomou coragem para bater de frente com os vilões da história.
Foram cenas fortes, de alta carga dramática, valorizadas pelo texto de João Emanuel Carneiro e a direção competente de Amora Mautner e equipe. Com destaque, o trabalho dos atores José de Abreu (Gibson), Deborah Evelyn (Kiki), Renata Sorrah (Nora) e Marco Pigossi (Dante), todos irrepreensíveis em cena. Seus personagens em “A Regra do Jogo'' já são os melhores em suas carreiras em anos. Principalmente Deborah Evelyn, como há muito tempo não víamos.
O autor vem tecendo sua trama de modo a, de tempos em tempos, criar esses momentos clímax com algumas viradas, o que sempre oxigena a história, chama a atenção do público e, consequentemente, melhora a audiência. A bem da verdade, desde seu início, a novela vem apresentando essas viradas, com excelentes ganchos – uma marca do autor de trabalhos anteriores, potencializada em “Avenida Brasil'' (2012).
O problema maior de “A Regra do Jogo'' – e que, a meu ver, afugenta o público – são as tramas paralelas, que quebram o ritmo da história central. No capítulo de ontem, a maior parte da ação se concentrou no retorno de Kiki.
De um mês para cá, a audiência subiu consideravelmente. Em vários dias, a novela tem cravado seu recorde na Grande São Paulo: 35 pontos. Em sua reta final, o autor vai ter que se preocupar em fechar sua trama central, deixando para trás as paralelas, que só tem servido para “encher linguiça''. É quando a novela melhora.
Curioso perceber que “A Regra do Jogo'' – provavelmente – vai entregar a audiência lá em cima para sua substituta, “Velho Chico'' (que estreia dia 14/03)

Nenhum comentário:

Postar um comentário