19 de fevereiro de 2016

“A Regra do Jogo”: Kiki desmascara Gibson e revela que ele é o “pai”

Kiki (Deborah Evelyn) em cena de "A Regra do Jogo" (Foto: Reprodução/Globo)
Kiki (Deborah Evelyn) em cena de “A Regra do Jogo”
(Foto: Reprodução/Globo)
Gibson (José de Abreu) vai ser desmascarado por Kiki (Deborah Evelyn) na penúltima semana de “A Regra do Jogo”. Pressionada por Dante (Marco Pigossi), ela revelará que o empresário é o “pai” da facção. Ao saber da história, o policial logo irá iniciar uma caçada por provas para conseguir colocar o avô na cadeia. Porém, quando a Polícia Federal estiver atrás de  Gibson, ele irá se refugiar na mansão e apontará uma arma para cabeça de Nelita (Bárbara Paz) ao ficar cara a cara com a família.

Desconfiado do avô, Dante decidirá ir até o apartamento de Kiki – ela deixará a mansão nos próximos capítulos por ordem do pai. Ao chegar à porta do prédio, o policial se surpreenderá ao ver Gibson sair do local, o que o deixará ainda mais desconfiado. Decidido a descobrir toda a verdade, Dante vai pegar Kiki de surpresa em casa e fará pressão com ela com várias acusações.
Na sequência, o policial vai dizer que agora ela tem a chance de ser sua mãe, contando toda a verdade. “O que é que a senhora sabe do meu avô? Se você gosta de mim um pouquinho que seja, me diz a verdade”, falará ele. “É isso que você quer? Você quer saber de tudo? Eu vou contar a verdade, mas ela é horrível! A verdade é que foi o meu próprio pai que mandou me sequestrar! E ele só fez isso porque eu descobri que o meu pai, o doutor Gibson Stewart, é o ‘pai’ da facção”, irá disparar Kiki. A cena está prevista para encerrar o capítulo.
“Claro, claro! Ele é o Pai! Agora tudo começa a fazer sentido! Essa quantidade de tragédia na nossa família, essa violência toda! É assalto, é sequestro, é morte! Era ele! Era ele o tempo todo! Era o Gibson por trás do Romero, por trás do Orlando [Eduardo Moscovis]! Ele casou as próprias filhas com bandidos, com os pupilos dele! Que ele mesmo levantava e depois derrubava! Controlando tudo, manipulando todo mundo”, dirá Dante.
Kiki, então, irá explicar Gibson a sequestrou porque ela descobriu que ele era o chefe da organização criminosa quando estava casada com Romero e, na época, ameaçou ir aos jornais contar tudo. “Eu ia botar a boca no mundo, e ele me sequestrou! Me tirou de perto de você, meu filho! De perto da minha mãe, da minha família! Eu preferia ter morrido! Eu pedi pra ele me matar! Pedi! Mas o desgraçado não tinha coragem e me deixou presa num cubículo, num quarto por quase dez anos”, vai gritar a loira.
Depois, Kiki dirá que esqueceu quem era no cativeiro, que misturou carência, solidão e desespero e, por isso, teve um relacionamento com Zé Maria (Tony Ramos). Ela ainda contará que, depois de anos sendo prisioneira, passou a viver na casa como uma pessoa normal, e que as vezes saia para ir à farmácia e à padaria.”Eu cuidava da minha filha e aquilo era a coisa mais importante da minha vida”, dirá a loira.
Ela continuará contando para Dante como era sua vida no cativeiro, e irá revelar que sempre pensou nele e que acompanhou seu crescimento por meio de fotos que Gibson levava. “Eu lembro duma foto de você todo ralado, porque você tinha ganhado de Natal uma bicicleta nova e se esborrachou tentando pular numa rampa que você montou no jardim! Lembro também do Paçoca, aquele cachorro feio que você pegou na rua e insistiu pra ficar lá na casa! E você não imagina como eu fiquei aflita quando seu avô me contou, todo revoltado, que você ia fazer concurso pra polícia”, lembrará ela.
Após saber de toda a verdade, Dante irá se comover e demonstrar que a entende. Kiki, mais uma vez, pedirá perdão ao filho, que dessa vez responderá que sim. Em seguida, o policial pedirá desculpas a mãe e, emocionado, abraçará ela.
Sem saída
Quando a Polícia Federal estiver atrás de Gibson, tudo indica que ele vai usar Nelita como escudo para fugir. O capítulo do dia 05 de março se encerrará com o chefe da facção acuado, sendo surpreendido por Nora (Renata Sorrah), Belisa (Bruna Linzmeyer), Cesário (Johnny Massaro) e Kiki no escuro, no porão de casa, agarrado a Nelita. Eles acenderão a luz e Gibson gritará “achou”, com um sorriso sarcástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário