2 de julho de 2017

Regina Duarte e Susana Vieira quase viveram Do Carmo e Nazaré em “Senhora do Destino”

As protagonistas de “Senhora do Destino”: Susana Vieira, Carolina Dieckmann e Renata Sorrah.
As protagonistas de “Senhora do Destino”: Susana Vieira, Carolina Dieckmann e Renata Sorrah.
o Aguinaldo Silva está apresentando uma série em seu canal no YouTube na qual conta os bastidores de alguns de seus trabalhos mais famosos. Em seu último vídeo, na quinta-feira (29), o autor trouxe uma curiosidade a respeito da escalação de elenco de “Senhora do Destino”, atualmente em reexibição em “Vale a Pena Ver de Novo”. A protagonista, Maria do Carmo, de Susana Vieira, foi inicialmente destinada à outra atriz.
Enquanto ainda era chamada “Dinastia”, antes mesmo do início da produção, Regina Duarte foi sondada para o papel. Caberia à Susana a vilã Nazaré Tedesco. “Era quase certo que fosse essa a dupla que ficaria na novela. Eu nunca entendi muito bem porque – aliás, a Regina também não, a gente até conversou sobre isso – mas houve um momento em que aconteceu alguma coisa e a Regina não participou da novela por causa disso”.
Reportagens da época dão conta de que Regina sugeriu a Wolf Maya que escalasse sua filha Gabriela Duarte para viver Lindalva / Isabel, a filha de Maria do Carmo sequestrada por Nazaré; o diretor, contudo, preferia Carolina Dieckmann. Caso o trio Regina – Gabriela – Susana fosse mantido, “Senhora do Destino” ressuscitaria a bem-sucedida parceria das atrizes em “Por Amor” (1997), reprisada pelo Viva de segunda a sábado, às 23h30.
A produção de 2004 passou por outras mudanças de elenco: Wagner Moura foi inicialmente convocado para viver Dirceu de Castro (Gabriel Braga Nunes) na juventude; a dançarina Scheila Carvalho foi o primeiro nome pensado para Nalva (Tânia Khalil); Fernanda Montenegro declinou do convite para interpretar a Baronesa Laura (Glória Menezes); e Ana Paula Arósio foi a atriz pensada, a princípio, para Duda (Débora Falabella).
Wolf Maya ainda levou o personagem destinado a Victor Fasano, o intransigente Leonardo. “Eu gosto sempre de me perguntar como seria a novela se a escalação inicial tivesse permanecido”, concluiu Aguinaldo no vídeo. Ele ainda ressaltou o desempenho de Renata Sorrah como Nazaré e tom irônico conferido pela atriz à personagem, o que, segundo ele, causou a onda de “memes” com a vilã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário