3 de julho de 2017

“Ivana de ‘A Força do Querer’ da vida real” passa por cirurgia para retirar os seios

Ivana (Carol Duarte) em "A Força do Querer" (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Ivana (Carol Duarte) em “A Força do Querer”
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Com história parecida com a trama da personagem transgênero fictícia Ivana (Carol Duarte), da novela das nove “A Força do Querer”, o estudante carioca Mário Rangel, 19 anos, realizou na semana passada o maior sonho de sua vida: retirar os seios.

Na segunda-feira, dia 26 de junho, ele passou por uma cirurgia que custa cerca de R$ 10 mil. Com o nome de batismo Maria, Mário deu início ao processo de transexualização quando tinha 14 anos, onde decidiu cortar os cabelos e se assumir homem.
Desde o começo da mudança, o jovem sonha com a cirurgia para mudar o corpo e passou a ser acompanhado por uma psicóloga. Ele aguardou a maioridade para anunciar a decisão à família e procurar um médico e, agora, espera ganhar na Justiça o direito de mudar a certidão de nascimento para o gênero masculino e trocar de nome.
Mário Rangel, antes e depois da transformação (Foto: Arquivo pessoal)
Mário Rangel, antes e depois da transformação
(Foto: Arquivo pessoal)
“Me sentia invisível e tinha vergonha da minha aparência. A gente não é um E.T. O momento mais difícil foi o de ser obrigado a conviver num corpo que não é o meu e ter medo de não conseguir me libertar disso”, disse ele em entrevista ao jornal carioca.
Fã da autora Gloria Perez, Mario contou que assiste às cenas de Ivana em “A Força do Querer” e se vê na personagem, pois passou pelos mesmos dilemas da transgênero da novela.
Porém, ao contrário da Ivana da ficção, Rangel tem o apoio de quase toda a família. “No início foi difícil para a minha família entender, mas eles sempre me respeitaram”, disse.
Na trama das 21h, a personagem transgênero interpretada por Carol Duarte não tem a mesma aceitação da família. A mãe, Joyce (Maria Fernanda Cândido), quer que Ivana seja “mais feminina” de qualquer maneira e rejeita o estilo da filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário