28 de outubro de 2015

Sinopse de "Velho Chico. Saiba + !

Antonio Fagundes, Letícia Sabatella e Marcelo Serrado são cotados para nova novela das nove da Globo, 'Velho Chico, de Benedito Ruy Barbosa
Antonio Fagundes, Letícia Sabatella e Marcelo Serrado são cotados para nova novela das nove da Globo, 'Velho Chico, de Benedito Ruy Barbosa



"Velho Chico" é uma trama de Benedito Ruy Barbosa com direção de Luiz Fernando Carvalho, que substitui "A Regra do Jogo" a partir de março de 2016 no horário nobre da TV Globo, às nove. Edmara e Bruno Barbosa, filha e neto de Benedito, respectivamente, assinam o texto do folhetim, que terá supervisão do autor de sucessos como "Renascer" e "O Rei do Gado".
Ambientada na cidade fictícia de Grotas, a história de "Velho Chico" é contada em três fases, cujo mote principal está relacionado tanto à transposição do Rio São Francisco quanto a um romance proibido de herdeiros de famílias rivais.
Na década de 70 se desenrola a primeira fase, quando moradores do em torno de onde a Usina Hidrelétrica de Sobradinho é construída são desapropriados. Um coronel que comanda a cidadezinha se abstém de fazer algo contra a obra, uma vez que ele próprio se beneficia da construção em suas terras.
Já na segunda fase, que se passa no fim da década de 80, esse coronel é confrontado pelo próprio filho - personagem de Antônio Fagundes- que tem ideais conflitantes com os do pai. Então acontece a sucessão do coronel pelo herdeiro, que o substitui à frente dos negócios e com o tempo acaba se corrompendo pela política.
Nos dias atuais acontece a terceira fase, em que este sucessor vai, assim como o pai, entrar em conflito com seu casal de filhos. Universitário e com ideologia divergente da do pai, o jovem herdeiro é contra a transposição do Rio São Francisco e defende causas ambientais. Já a irmã dele se apaixona por um membro da família rival à sua.
Benedito Ruy Barbosa explica: "Com essa história, eu retomo uma discussão muito importante que é a relação do homem com a terra. E, nesse momento em que vemos tantos problemas com os nossos recursos naturais, acho importante abordar esse tema. Mas, antes de tudo, Velho Chico é uma história de amor. Cheia dos desencontros e paixões que movimentam todas as histórias de amor. Falaremos do amor dos ribeirinhos pelo São Francisco, seus encantamentos, sua beleza arrebatadora e comovente, mas também de suas mazelas sociais, seu abandono.
É uma história que merece ser contada de mãos dadas com o Brasil real, suas fantasias, seus sonhos e uma imensa emoção.
É nisso que eu acredito".
Além de Antonio Fagundes, Patricia Pillar, Leticia Sabatella, Marcelo Serrado  são cotados para o elenco da trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário