3 de março de 2015

Rock in Rio confirma mais duas atrações e fecha programação de noite do heavy metal

A banda De La Tierra é mais uma das atrações do Rock in Rio 2015
A banda De La Tierra é mais uma das atrações do Rock in Rio 2015 Foto: Divulgação

O Rock in Rio 2015 já tem fechada a programação de uma das noites do festival. Nesta terça-feira, mais duas atrações foram confirmadas, as bandas de heavy metal Mastodon e De La Tierra, que se apresentarão em 25 de setembro. As duas tocam no Palco Mundo, que também receberá o Slipknot e o Faith no More no mesmo dia.
Esta é a primeira vez que o público brasileiro poderá assistir a apresentações de Mastodon e De La Tierra na Cidade do Rock. Formado em 2000, em Atlanta, o Mastodon é reconhecido por seus riffs pesados e longas passagens instrumentais. Inspirado pelo rock progressivo dos anos 70, o grupo é formado por Troy Sanders (baixo e vocal), Brent Hinds (guitarra e vocal), Bill Kelliher (guitarra e backing vocal) e Brann Dailor (bateria e vocal).

A banda Mastodon é mais uma das atrações do Rock in Rio 2015
A banda Mastodon é mais uma das atrações do Rock in Rio 2015 Foto: Divulgação
Já o De La Tierra, apesar do pouco tempo de história — o grupo foi formado em 2012 —, conta com nomes de peso da cena do metal latino-americano: Andreas Kisser, do Sepultura (guitarra solo); Flavio Cianciarullo, de Los Fabulosos Cadillacs (baixo), Alex González, do Maná (bateria) e Andrés Giménez, do A.N.I.M.A.L (guitarra). Com letras em espanhol e som pesado e moderno, a banda tem forte influência do Sepultura. O single Maldita Historia possui trechos cantados em português por Andreas.
A sexta edição do Rock in Rio no Brasil acontecerá na Cidade do Rock nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro. As atrações iniciais incluem Katy Perry, System Of A Down, Queens of the Stone Age, Metallica, Faith no More, Hollywood Vampires e A-Ha, que se apresentam no Palco Mundo, e John Legend, músico confirmado para o Palco Sunset.
Até o momento, a organização do Rock in Rio já divulgou a atração principal (headliner) de cinco noites do festival. Confira a programação confirmada para o Palco Mundo.
18 de setembro (sexta-feira): Queen + Adam Lambert (headliner)
19 de setembro(sábado): Metallica (headliner)
24 de setembro (quinta-feira): Queens of the Stone Age e System of a Down (headliner)
25 de setembro (sexta-feira): De La Tierra, Mastodon, Faith no More e Slipknot (headliner)
27 de setembro (domingo): A-Ha e Katy Perry (headliner)
Os headliners dos dias 20 e 26 serão confirmados em breve, assim como as outras atrações do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário