24 de março de 2015

Orlando Bloom visita comunidades afetadas pelo ebola

Ator esteve na Libéria, na África Ocidental

Orlando Bloom visita comunidades afetadas pelo ebola - Reprodução/Facebook/UNICEF

O embaixador da boa vontade da Unicef, Orlando Bloom, concluiu na segunda-feira (23), uma visita de quatro dias à Libéria, na África Ocidental, um dos países mais afetados pelo ebola, onde se reuniu com representantes de movimentos sociais e educativos, que se destacaram na luta contra a epidemia.
Orlando Bloom, a primeira personalidade que viaja ao país desde o início da epidemia, também visitou uma escola de uma comunidade na fronteira com a Serra Leoa, onde conheceu os protocolos de segurança que foram introduzidos para a reabertura das escolas, que permaneceram fechadas durante sete meses.
Tais protocolos, introduzidos com o apoio da Unicef para reduzir os riscos de transmissão, incluem a medição da temperatura corporal das crianças quando estas chegam à escola e o controle da higiene dos alunos, como a exigência de lavar as mãos antes de entrar nas salas de aula.
A epidemia de ebola na África Ocidental, cuja notificação oficial completa hoje um ano, infetou mais de 24 mil pessoas, entre elas cinco mil crianças, e provocou quase 10 mil mortos.
“Todas as pessoas que conheci neste país empenharam-se no combate ao ebola para poder retomar as suas vidas com normalidade”, concluiu o ator

Nenhum comentário:

Postar um comentário