26 de março de 2015

Betty Faria e Xuxa Lopes, família e amigos despedem-se de Cláudio Marzo


Velório de Claudio Marzo

- Alexandra Marzo abraça a mãe, Betty Faria, no velório de Cláudio Marzo Claudio Andrade / Photo Rio News

O corpo de Cláudio Marzo foi cremado por volta das 17h30 em uma cerimônia fechada só para a família nesta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro. Betty Faria, a neta Giulia e a filha Alexandra Marzo deixaram o local de mãos dadas e sem falar com a imprensa. A atriz Xuxa Lopes, que também foi casada com o ator, e o filho deles, Bento, além da viúva, Neia Marzo e o filho Diego, do ator com a atriz Denise Dumont, foram os últimos a deixar o crematório.
Aberto ao público, o velório começou às 11h na capela 1 do Memorial do Carmo, no Caju, com o caixão aberto. Marzo morreu na manhã do último domingo, aos 74 anos, em decorrência de complicações de um enfisema pulmonar.
Alexandra, que também é atriz, foi uma das primeiras a chegar ao local, seguida pela mãe, Betty Faria, que estava acompanhada pela neta. "Muita saudade", lamentou Betty ao abraçar a filha.
Bastante emocionada, Alexandra falou rapidamente à reportagem da Globo sobre o legado que seu pai deixou à família. "Ele era um pai exemplar, um ser humano exemplar, de profunda integridade, a maior retidão de caráter que eu vi na minha vida. O exemplo de ser humano que ele deixa é total."
A atriz Xuxa Lopes também chegou ao Memorial do Carmo logo no início do velório. "Fizemos "Hedda Gabler", de Ibsen, juntos, e também filmes. Volta e meia éramos escalados na TV e no teatro antes de ficarmos juntos. Até que a gente se casou e teve o Bento. Éramos muito amigos, íamos sempre pro sítio dele e da Neia, todo mundo junto", conta a atriz.
Sobre a saúde do ex-marido, Xuxa Lopes lamentou que ele tenha fumado por tanto tempo. "Ele estava com dificuldade de respirar por causa do diabo do cigarro. Ele fumava, uma besteira. Mas chega uma hora em que a cabeça não consegue se livrar do vício. Dá raiva, ele era um cara incrível. Bento era alucinado pelo pai, os dois tinham uma ligação muito forte. Agora segue a vida e espero que o Claudio esteja bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário