A morte de Roberto Gómez Bolaños, o ator e criador das séries Chaves e Chapolin, literalmente derrubou a concorrência, pelo menos aqui no Brasil entre as principais emissoras de TV.
Por exemplo, apesar do SBT exibir os programas há mais de 30 anos, praticamente todas as emissoras falaram sobre a morte de Roberto em seus jornalísticos, inclusive a Globo. Para se ter uma ideia, na noite deste domingo (3o), a emissora carioca exibiu dentro do “Fantástico” uma matéria com pouco mais de 1 minuto, na qual falava sobre a carreira de Bolaños, citando até mesmo o sucesso da série por todo o mundo e também aqui no Brasil pelo SBT.
Não é novidade para ninguém que Chaves realmente sempre foi um sucesso no canal de Silvio Santos, o programa simples e com piadas inocentes, por toda sua história, o programa foi a arma do dono do Baú que por vezes venceu grandes produções da Globo, somente com a reprise dos episódios do pobre menino da vila.
O fato que mais chama a atenção, é realmente o trabalho transparente feito pelo jornalismo da Globo, deixando de lado qualquer tipo de concorrência, assim como foi feito quando a apresentadora Hebe Camargo que trabalhou por décadas no SBT veio a falecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário