29 de dezembro de 2014

Emissoras de TV perdem público em 2014; veja números

 Emissoras de TV perderam público em 2014

Embora o número de televisores ligados tenha aumentado em relação a 2013, todas as principais emissoras de TV aberta do país perderam telespectadores ao longo de 2014.
Segundo dados divulgados pela colunista Keila Jimenez e que se referem à audiência aferida em todas as principais praças do país, a Globo marcou 15.1 pontos de média-dia (índices conquistados entre 7h e 0h) de janeiro a dezembro, contra 16.3 pontos no mesmo período do ano passado.
A Record caiu de 5.6 para 5.4 pontos, enquanto o SBT foi de 5.2 para 5.1. Ambas estão, portanto, tecnicamente empatadas na vice-liderança do ranking. Em quarto lugar vem a Band, que tinha 2.3 pontos de média em 2013 e agora tem 2.1. A RedeTV!, em quinto, manteve seus 0.7 ponto do ano passado.
Enquanto isso, a TV por assinatura teve um ‘ano de ouro’ e viu sua audiência crescer 28% somente no horário nobre, faixa em que a Globo caiu 11%.
Nesta medição, cada ponto equivale a 217 mil domicílios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário