13 de dezembro de 2014

"NOTA 10" Apesar das críticas, Marjorie Estiano salva “Império”

B4UjTtpIcAAgW4N
Marjorie Estiano pode virar ‘Corina’ caso Drica volte
A substituição de Drica Moraes por Marjorie Estiano em “Império” gerou um monte de críticas à novela. Antes de tudo, no entanto, é preciso tentar entender o que motivou a troca, pois Drica já havia sido afastada por uma labirintite e, por isso, Aguinaldo Silva fez as primeiras alterações na história.
Para o retorno, novas mudanças e a atriz surgiu sem voz. Precisou sair outra vez. O que fazer? Matar Cora e ter que reescrever novamente as cenas ou adaptar o que já estava pronto e pedir socorro à Marjorie? Tudo isso, destacando que Silva está adiantado nos textos. No Twitter, ele revelou já ter escrito até a cena do retorno de Zé Alfredo (Alexandre Nero) após a ‘morte’.
Estamos falando de uma trama das 21h, o principal produto da Globo, a maior audiência da ‘poderosa’. Como publicado no noticiário, a gravação foi feita num dia para ser veiculada no outro. A inesperada doença de Drica provocou um rebu em um folhetim que acabou de embalar em audiência após os prejuízos causados pelo Horário Eleitoral. A atriz teve que sair justamente quando tinha feito uma proposta indecente a Zé.
Mais que isso: Cora finalmente estava ‘rica’, ela conseguiu o que tanto almejara desde que, no início da história, passou a juntar colagens sobre o Comendador. Aguinaldo poderia ter optado por matar a personagem, mas como dar fim a principal vilã de “Império” três meses antes do fim? E isso, levando em conta o fato de que Drica pode em breve ser liberada para voltar às gravações. Até março, tem tempo de sobra!
Fora que, o recurso, aparentemente surreal, pode ter um desdobramento que fará sentindo especialmente se a veterana retornar. Marjorie Estiano pode virar Corina, uma sobrinha de Cora que foi instruída por ela para aparecer ali, como uma Cora rejuvenescida, para ir para a cama com Zé Alfredo. Ou seja, Marjorie somente permanecerá no papel caso Drica não tenha condições de reassumir a vilã.
Lógico que dá a impressão de estarmos assistindo à uma trama mexicana, formato no qual trocas como essa são ‘normais’. Por mais que existam cirurgiões plásticos excelentes, ainda é desconhecido o profissional que realmente consiga fazer alguém rejuvenescer 20 anos — sem que o paciente surja com um rosto bizarro depois —, mais ou menos o tempo que separa a primeira Cora da segunda.
Além de tudo isso, trata-se de novela. Ou voamos, como tanto pediu Glória Perez na época de “Salve Jorge”, ou desligamos o televisor. Mas desligar e perder Marjorie ou Drica? Ou as duas? Não dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário