27 de dezembro de 2014

Filme ‘A entrevista’ arrecada US$ 1 milhão na estreia em cinemas americanos


LOS ANGELES — O polêmico filme “A entrevista”, estrelado por Seth Rogen e James Franco, arrecadou US$ 1 milhão no dia de sua estreia, no Natal.
A marca é considerada expressiva, uma vez que a comédia da Sony foi projetada em pouco mais de 300 salas de cinema do circuito independente americano. Em algumas delas, a exibição foi limitada à sessão de meia-noite.

James Franco e Seth Rogen em 'A entrevista'
James Franco e Seth Rogen em 'A entrevista'
A arrecadação nas bilheterias tende a diminuir nos próximos dias por conta da parceria feita com serviços de vídeo sob demanda, como YouTube Movies, Google Play e Xbox Video, que alugam e comercializam o filme para residentes dos Estados Unidos desde quarta-feira.
Segundo a imprensa especializada, o lançamento online afastou as grandes redes de cinema americanas, que estão se negando a exibir o longa.

Cena de 'A entrevista'
Cena de 'A entrevista'
Centenas de milhares de pessoas assistiram a cópias ilegais na China e na Coreia do Sul apenas horas depois de o controverso filme sobre o assassinato fictício do líder norte-coreano Kim Jong-un ser lançado. Grande parte dos espectadores disse ter visto o longa por conta da repercussão dos devastadores ataques cibernéticos aos computadores da Sony, que desde o início de novembro vazam informações confidenciais do estúdio.
Na China, uma cópia do filme com legendas em mandarim foi vista ao menos 300 mil vezes num plataforma de compartilhamento de vídeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário