1 de dezembro de 2014

Em 'Império', Vicente é preso depois de armação de Enrico

Vicente vai ser preso em "Império"
Vicente vai ser preso em "Império" Foto: Reprodução
Enrico (Joaquim Lopes) não vai deixar barato o fato de Vicente (Rafael Cardoso) ter se tornado o novo chef do restaurante que um dia foi seu. Nos próximos capítulos de "Império", o filho de Cláudio (José Mayer) pede ajuda a Felipe, um dos assistentes de Vicente, para sabotar o restaurante. O rapaz não aceita, mas é ameaçado por Enrico. "Aqui no hotel tem câmeras. Se eu mostrar essa gravação, você acha que o Vicente vai pensar o quê? Você está na rua no mesmo dia. Você não tem querer, Felipe. Vai deixar passar uma oportunidade dessas? Se contenta em ser só o cara que fica picando legumes e remexendo os molhos?", pergunta o chef, que dá a ele um pacote de camarões industrializados e o orienta a deixar o material, que está fora da validade, no fundo do freezer do restaurante.
Felipe faz o serviço e avisa a Enrico, que faz denúncia na Vigilância Sanitária. Os fiscais chegam lá e o chefe implica com um balde de creme de leite que está ali aberto. "Cadê a etiqueta com a data em que ele foi aberto?", pergunta o chefe. "Essa mercadoria foi entregue logo cedo, a data de fabricação é hoje, ou seja, só pode ter sido aberto...", responde Antonio (Lucci Ferreira), que é logo cortado pelo fiscal: "Sem conversa, se não tem a etiqueta dizendo o dia em que foi aberto, está errado... (vira p/ outro fiscal) Joga cloro nessa coisa aí!". O fiscal pega uma embalagem de cloro em pó e joga um pouco no creme. Vicente se desespera e diz que ele não pode fazer isso.
Logo depois, o chefe implica com umas carnes que estão sem identificação. Vicente explica que as carnes chegaram naquele dia e que eles estavam limpando para poder guardar. Mas o chefe dos ficais, que parece estar de má vontade, não ouve o que Vicente diz e joga cloro em cima da comida. Em seguida, os fiscais encontram o camarão fora da validade e chamam a polícia. No meio dessa confusão, Vicente avisa a Cláudio o que está acontecendo e ele corre pra lá. Enrico, que está lá fora observando o que acontece, leva um susto quando vê o pai caminhando na direção do restaurante. o carro de Cláudio estaciona, ele desce e fica a olhar aquela movimentação na porta do restaurante. "Opa... Isso não tava no roteiro! Ele é o dono, se entrar lá passa a ser o responsável... E aí não é o Vicente quem vai preso... É ele!...", diz Enrico para si mesmo.
Cláudio começa a ir em direção à porta do restaurante. Enrico, cada vez mais agoniado, pensando. Até que ele sai do esconderijo, e chama: "Pai!". Cláudio se volta em e vê Enrico se aproximando dele. O chef tenta fazer o cerimolialista não entrar no restaurante, mas Cláudio diz que fala com o filho depois. Sem saída, Enrico despeja: "Se você entrar aí, vai ser preso! Você é dono do restaurante... Se estiver aí dentro, vai ter que se responsabilizar por qualquer irregularidade, caso eles achem algum produto vencido... E isso dá prisão em flagrante". Cláudio desconfia que o filho tenha participado de alguma forma da denúncia ao restaurante, mas diz que vai resolver isso depois porque primeiro precisa ajudar Vicente.
Quando os policiais chegam, Vicente se recusa a ir para a delegacia. "Não vou! Nunca entrei numa delegacia, e não vai ser agora...! Eu não fiz nada, o que aconteceu aqui é uma arbitrariedade, é uma injustiça. Que me algemem! Que me levem à força! Eu não vou aceitar essa violência que o senhor praticou aqui de mão beijada", diz ele. O fiscal diz que apenas está cumprindo o seu dever que é punir as irregularidades que encontrou no restaurante. "Não havia nada estragado aqui, o senhor é que estragou quando mandou jogar cloro", explode Vicente. O fiscal fala do caramão com prazo de validade vencido e Vicente avisa que aquilo foi plantado. "Pois vai ter que provar o que está dizendo! (aos policiais) É com vocês mesmos", diz o chefe dos fiscais. Os policiais se aproximam e Vicente recua. "Não! Já falei que não vou! Na minha família de nordestinos, ser preso é uma desonra! Ainda mais quando não fiz nada... Eu não vou preso! Não vou!", grita Vicente. E os policiais partem pra cima de Vicente. Ele tenta resistir, enquanto lhe agarram e o algemam, levando-o para a delegacia


Nenhum comentário:

Postar um comentário