27 de abril de 2015

Em ‘Babilônia’, Guto manda flores para Laís com versos da bíblia

Bruno Gissoni é o Guto de 'Babilônia' 
Doido para ser o primeiro homem da vida de Laís (Luisa Arraes), em “Babilônia”, Guto (Bruno Gissoni) será capaz até de ler a bíblia para conquistar a família da moça, que frequenta a igreja.
Bem triste por ter visto Rafael (Chay Suede) beijando Helô (Carla Salle), a filha de Aderbal (Marcos Palmeira) não quer nem comer. “Laís, sua decepção com o Rafael é natural, mas a vida continua, não é?”, diz Maria José (Laila Garin). “Dizem que é...”, conforma-se a adolescente. “E o Guto? Achei bem interessante, o rapaz. E ele tem simpatia por você...”, comenta a mãe de Laís. “Guto tá sendo legal comigo, é bonito, e é mais parecido com a gente...”, opina ela. Mãe então pergunta à filha se o rapaz não tem chance com ela. “Não dá, mãe. Não tô com cabeça pra pensar em outro cara...”, decreta a neta de Consuelo (Arlete Salles).
Nisso, o copeiro Xavier (Tadeu Aguiar) chega ao apartamento segurando um buquê de flores. “Olha que chiquê, Aderbal, eu recebendo flores em casa! Te mete!”, gaba-se Consuelo. “Aposto que é daquele fazendeiro que veio jantar aqui outro dia, com o pessoal do partido. Ele derramava cada olho comprido pra cima de mim...”, prossegue. O copeiro então pede para a mãe de Aderbal olhar o cartão que acompanha as rosas. “Claro, me lembro da dica que você deu, presente sempre tem que ser acompanhado de cartão!”, afirma ela, que ao abrir o papel vê que é para Laís. “A Laís, recebendo flores?”, intriga-se Aderbal. “Quem foi o abusado que mandou flores pra minha filha? Será o ateuzinho?!”, quer saber.
Começa uma discussão na família para ver quem vai ler o cartão, mas Laís consegue pegar o envelope e enxerga o nome de Guto. “O Guto escreveu que estima as minhas melhoras, só isso, nada de mais”, despista a menina. Num gesto ágil, Consuelo pega o cartão de Laís. “’O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã’”. Salmos, versículo 30. Que o seu mal-estar passe com a chegada do dia. Com carinho, Carlos Augusto”, lê a matriarca da família, pasma. “Ele cita a Bíblia! Como é que pode?...”, afirma ela. “Só a senhora é que pode conhecer o Livro Santo?”, debocha Maria José. “Ateu, a gente já sabe que esse rapaz não é. Isso é uma boa base pruma amizade, não é, Laís?”, comemora Aderbal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário