1 de março de 2015

'Império': Zé Alfredo paga Danielle para ela deixar Maurílio

Maria Ribeiro vai ganhar o que tanto queria em "Império": dinheiro Foto: Renato Rocha Miranda / Rede Globo/Divulgação

Nos próximos capítulos de "Império", Danielle (Maria Ribeiro) vai receber dinheiro de José Alfredo (Alexandre Nero) para se afastar de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Tudo porque o comendador e Marta (Lilia Cabral) flagram-no maltratando Bruna (Kiria Malheiros). Tudo começa quando a ex de Zé Pedro (Caio Blat) flagra a menina ligando para Marta e não gosta nada. Quem fica alarmada com isso é a própria imperatriz e ela fala com o marido que está com medo de a menina ter sido flagrada por Maurílio (Alexandre Nero) quando comentava que viu uma coisa estranha no hall do hotel: Silviano (Othon Bastos) e Maurílio juntos. Os dois, então, vão resgatar a garota no hotel.
Mas enquanto os dois não chegam, Bruna passa por maus bocados. Primeiro, é com Danielle, que aperta o braço da filha e a chama de falsa, fingida. "A escolha é sua, Bruna... Eu te deixo em paz se você me contar o que andou falando com a Marta... Tiro até você do castigo", barganha a ex de Zé Pedro. Mas a menina se mostra irredutível: "Já disse que não tenho nada pra falar!". Aí, Danielle perde a paciência de vez: "Nesse caso... Eu não queria fazer isso, sei que ele não vai ter a menor paciência contigo... Mas vou ter que chamar o Maurílio".
E quando ele chega, é ainda mais grosso que a amante: "Vamos, garota, abre logo o jogo, ou mando tua mãe sair daqui te arrastando pelos cabelos pra te botar hoje mesmo num colégio interno!". Ainda assim, Bruna mente: "Eu já falei! Não liguei pra Marta coisa nenhuma, nem sei como foi que ela arranjou". O filho de Silviano continua segurando a menina pelos braços, aos brados, quando eles ouvem batidas na porta. Bruna, então, aproveita o momento de distração: "Socorro, me ajudem, ele tá me machucando".
Apesar de Maurílio tapar a boca da menina e de combinar com Danielle de se "fingirem de mortos", Marta ouve o pedido de socorro de Bruna. "Você ouviu, não é? A menina gritou por socorro... O que é que a gente faz agora?", quer saber a imperatriz. "Nada. Quem vai fazer alguma coisa é o Josué", diz o comendador, que ordena: "Arromba a porta". Mas o faz-tudo tem uma ideia ainda melhor: "Não precisa, comendador, melhor fazer na maciota".
Quando Danielle percebe que tem gente no quarto, já é tarde demais. Marta Zé Alfredo e Josué já estão ali. "Larga a menina, seu bosta, ou eu te cubro de porrada agora mesmo!", ameaça Zé. Maurílio se faz de desentendido: "Só estava ensinando a ela um pouco de boas maneiras". Mas Bruna, claro, faz questão de abrir o jogo: "Mentira! Ele queria saber se eu ando falando com a Marta!". A imperatriz se mete: "E se andasse, que é que tinha? Afinal, ela morou na minha casa durante muito tempo". Danielle joga na cara a ex-sogra que ela nunca gostou de Bruna. Mas Marta se defende: "Não, senhora, eu era apenas impaciente com a Bruna, quem eu odiava era você... Sua falsa, aproveitadora, caçadora de dotes". E Maurílio se sente odendido: "Não admito que insulte a minha noiva!". É a vez de José Alfredo falar: "Quem é você, seu merda, pra admitir ou não alguma coisa? Já lhe falei que se não ficar quieto eu lhe parto a cara". Depois de discutir com o comendador mais um pouco, Maurílio vai saindo de fininho e deixa a noiva com seus inimigos: "Tenho certeza que você vai se sair muito bem dessa situação".
Danielle ameaça chamar a segurança, mas Bruna a interrompe: "Chama, que eu aproveito e te denuncio, digo que você e seu amante estavam me maltratando". E Marta corrobora a versão da menina: "E nós confirmamos tudo!". "Isso mesmo, servimos de testemunha!", completa o comendador. Mas a ex-garota do tempo não se contém. "Vocês são suspeitos, afinal, são os pais do meu ex-marido e o obrigaram a me expulsar de casa, me odeiam...", diz.
Só que José Alfredo mostra que também sabe quando deve ser generoso. Ele tira o talão de cheque do bolso. "Você não queria dinheiro?", pergunta ele. A ex-nora ri: "E por acaso vocês têm algum?". O comendador responde na lata: "Temos, sim, porque pegamos de volta tudo que aquele bosta do teu amante tinha nos roubado... Ele não lhe contou nada?". Sem saída, ela conta que não estava sabendo da novidade. É a deixa para o sermão de Zé: "Pra você ver como ele é falso. Nenhuma mulher merece um homem como o Maurílio, Danielle. Nem mesmo você".
Ele estende o cheque, mas ela reclama que ainda é pouco. "É um adiantamento por conta... E uma garantia de que terá tudo que pediu a José Pedro se parar de dar trela ao Maurílio e tratar bem sua filha. Este e o nosso acordo...", alerta o Homem de Preto, que arranca um pelo do bigode e entrega a Danielle: "E esta é a sua garantia".
Antes de sair, ele dá um beijo em Bruna e promete: "Quando crescer, me procure... Eu lhe darei um emprego lá na Império". E ele sai com Marta e Josué, deixando Bruna toda feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário