20 de novembro de 2015

Resumo "Os Dez Mandamentos", 20 de novembro


Capítulo da novela Os hebreus vencem a guerra; Eliseba não resiste ao ferimento
No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 20 de novembro, sexta-feira, a luta entre o povo hebreu e os amalequitas continua. Oséias continua liderando o grupo dos hebreus que segue lutando contra os amalequitas. Os hebreus começam a perder muitos soldados que são destruídos com os golpes dos amalequitas. No acampamento dos hebreus as mulheres começam a ficar bastante preocupadas com a demora de seus maridos. Bastante cansado, Moisés continua orando e pedindo ajuda de Deus. Arão e Hur continuam do lado de Moisés tentando manter os braços dele erguido clamando por Deus.
Os hebreus acabam recebendo uma força divina e continuam lutando contra os amalequitas, mas dessa vez eles começam a ganhar mais vantagem e acabam virando o jogo. Nadabe acaba se encontrando com Zuri, o homem que atingiu sua mãe e ele o segue para tentar se vingar. Muitas horas se passam e continua a guerra. Mais uma vez os amalequitas começam a ter vantagem sobre os hebreus. Muitos Hebreus começam a cair de cansaço. Moisés e Arão não conseguem mais ficar com os braços erguidos e decidem se sentar em uma pedra. Bastante confiante eles continuam orando e pedindo ajuda a Deus. Os hebreus continuam sendo ameaçados, mas dessa vez recebe novas forças e continua lutando com muita força. Acaba a luta e os hebreus vencem a batalha contra os amalequitas.
Ana vai fazer uma visita para Eliseba, enquanto que Simut cuida dos ferimentos dela. Eliseba conversa com Ana e dá a bênção para ela se casar com Oséias e pede que ela cuide bem do filho. Os hebreus começam a comemorar por ter vencido a batalha contra os amalequitas. Deus diz para Moisés que vai riscar toda a memória de Amaleque. Eliseba está piorando, e bastante debilitada alguns amigos vão visitá-la. Joquebede acaba revelando a Eliseba que ela foi mais do que uma nora, mas sim uma filha muito querida. As duas dão um abraço cheio de emoção.
Apuki vai conversar com Chibale e surpreende o rapaz dizendo que Ana sempre fala muito bem dele. Judite vai conversar com Safira e acaba revelando que não gostou nem um pouco da maneira como Apuki se insinuou para ela. Bina faz provocações a irmã aa ouvir o que Judite disse a ela. O rei Amaleque fica inconformado ao receber a notícia que o seu exército foi derrotado pelos Hebreus. Moisés pede ajuda para conseguir sepultar os corpos antes de retornarem para o acampamento. Os hebreus retornam ao acampamento felizes pela vitória, mas tristes por terem perdido tantos homens. As mulheres hebreias recebem seus maridos com bastante festa. Bina vai conversar com Datã e acaba revelando que Apuki estava dando em cima de Safira.
Datã fica muito nervoso vai até a barraca de Apuki e acerta um soco na sua cara. Os dois começam uma briga, mas acabam sendo separados por Corá e Abirão. Nadabe, Eleazar, Itamar, Oséias, Abiú e Arão vão se encontrar com Eliseba e conversam com ela bastante emocionados. Eliseba se despede do marido e dos filhos, mas Arão não se conforma em perder a mulher. Miriã pede que Arão tenha bastante calma e que não jogue a culpa em Deus. Eliseba chama Arão em seu quarto para conversarem. Os dois trocam Juras de Amor e Eliseba acaba morrendo em seus braços. Ao ver que perdeu a mulher Arão dá um grito de dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário