19 de novembro de 2015

Resumo "Os Dez Mandamentos" ,19 de novembro

Capítulo da novela Oséias comanda os hebreus na luta contra os amalequitas
No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 19 de novembro, quinta-feira, Judite percebe e tenta disfarçar o seu ciúme enquanto que Safira fica bastante constrangida com a atitude de Apuki. O povo hebreu está bastante ansioso por notícias de Moisés e dos outros Hebreus que partiram atrás dos inimigos. Oséias e os outros hebreus começam a se preparar para pegarem os amalequitas de surpresa. Datã diz que Moisés não é competente o suficiente. Oséias tenta encorajar o seu povo para a batalha.
No alto do monte, Moisés e Arão acabam avistando o exército amalequita se aproximando deles. Oséias pede que todos fiquem em posição de ataque. Moisés pede mais uma vez a ajuda de Deus. Os homens do exército amalequita começam a debochar ao verem os hebreus. Oséias comanda o seu grupo e pede que eles ataquem os amalequitas. Os dois povos correm na mesma direção. Aflitos, Arão e Hur observam o começo da Batalha. Amalequitas e Hebreus acabam se encontrando e a guerra começa. Os dois povos enfrentam. Oséias consegue acabar com um dos soldados inimigos. Eliseba começa a se recuperar e pergunta onde estão os seus filhos e seu marido. Os amalequitas acabam reconhecendo que o povo hebreu é bastante corajoso.
Enquanto isso a guerra continua entre os dois povos. Aoliabe salva a vida dele Zelofeade ao atingir um soldado amalequita. Oséias continua lutando bravamente e incentivando que os seus amigos continuem lutando. Moisés continua orando e pedindo pela ajuda de Deus. Gahiji conversa com o filho e diz que ele deveria esquecer Ana. Judite vai tirar satisfações com Apuki pelo fato dele ter se insinuado para Safira. Apuki diz a mulher que já conhecia Safira da Casa de Senet. Ela fica bastante impressionada ao descobrir o passado de Safira.
Ana conversa com o seu irmão Jairo e diz que ele não pode se achar melhor que os hebreus. Safira fica bastante triste quando Bina diz que só por um milagre para ela engravidar. Simut comenta com Radina todos os sentimentos de amor que ele tem por Karoma. Eliseba diz que quer falar com Arão e com seus filhos. Enquanto isso os hebreus continuam lutando bravamente contra o povo inimigo. Bezalel acaba sendo atingido em seu braço e começa a gritar de dor. Arão vê quando os amalequitas começam a avançar sobre o povo hebreu. Moisés já está sem forças e quase nem consegue mais levantar os seus braços para continuar orando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário