19 de setembro de 2015

Bay e Wahlberg voltam para quinto “Transformers”

Bay e Wahlberg voltam para quinto "Transformers"
Para a surpresa de absolutamente ninguém, a Hasbro e a Paramount estão trabalhando em um quinto “Transformers”. Afinal, o quarto, “A Era da Extinção”, arrecadou nada menos do que US$ 1,104 bilhão, sendo a 13.ª maior bilheteria de todos os tempos. “O Lado Oculto da Lua”, terceiro da franquia, ocupa a 10.ª posição, com US$ 1,128 bilhão. É simplesmente dinheiro demais para deixar escapar. E, seguindo a máxima de que não se mexe em time que está ganhando, o estúdio quer que a próxima aventura dos robôs gigantes de outro planeta seja dirigida novamente por Michael Bay e estrelada por Mark Wahlberg.
Bay e Wahlberg voltam para quinto "Transformers"
O que importa são os robôs se batendo (Divulgação)
Ainda não há confirmação, porém. A informação foi divulgada pelo Deadline e não chegou a ser desmentida por Bay. Mas ele usou sua conta no Twitter para afirmar que não está com nenhum contrato assinado, apenas sentou para conversar com Steven Spielberg, principal produtor da franquia, para discutir ideias. A movimentação faz sentido. O diretor usou a possibilidade de retorno para o quarto “Transformers” como base de uma negociação para tirar do papel “Sem Dor, Sem Ganho”, seu projeto do coração, na época. Ele pode estar fazendo o mesmo agora. Já Wahlberg não se pronunciou, mas em todas as entrevistas se disse confortável com a ideia de voltar para o quinto filme.

O que há de certeza é que a Paramount juntou um dos maiores times de roteiristas para pensar possibilidades para a franquia em longo prazo. O rumor é que eles já desenharam possibilidades para o que podem ser entre sete e 12 novos filmes envolvendo continuações, prólogos, derivados e séries de TV. As mentes pensantes são Zak Penn (“O Incrível Hulk”); Jeff Pinker (“Lost”); Art Marcum e Matt Holloway (“Homem de Ferro”); Robert Kirkman, criador de “The Walking Dead”; Andrew Barrer e Gabriel Ferrari (“Homem-Formiga”), Christina Hodson (“Shut In”); Lindsey Beer; Ken Nolan (“Falcão Negro em Perigo”); Geneva Robertson-Dworet e Steven S. DeKnight (“Demolidor”). Todos supervisionados por Akiva Goldsman, de “Eu, Robô”.
O final de “Transformers – A Era da Extinção” deu a entender que a batalha agora será em Cybertron, o planeta habitado pelos robôs gigantes. Se for o caso, resta saber como eles vão encaixar Wahlberg nesta trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário