28 de junho de 2015

TCM terá especial com clássicos da Disney em julho


TCM terá especial com clássicos da Disney em julho; veja datas Divulgação
Canal da Turner destinado a exibir clássicos da TV e do cinema, o TCM terá um mês de julho especial dedicado a exibir clássicos longas-metragens da Disney.

A faixa, que terá o nome de "Animação 1.0", terá como destaque produções dos estúdios Disney feitas nos anos 60, 70 e 80 e que foram sucesso de bilheteria. Entre os títulos estão "A Espada Era a Lei", "Robin Hood", "Bernardo e Bianca" e "Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus".

O festival começa no dia 5 de julho, com "A Espada Era a Lei", produzido em 1963 e baseado no livro de mesmo nome do autor inglês T. H White. O longa conta a lendária história do Rei Arthur da Inglaterra, com algumas adaptações feitas para o universo Disney.

Já no dia 12 de julho, o clássico "Robin Hood", de 1973, vai ao ar. O filme conta a história do tirano Príncipe João, que ajudado pelo conselheiro astuto e bajulador Senhor Chio e pelo cruel xerife de Nottingham, assume o trono da Inglaterra quando o bravo rei Ricardo Coração de Leão parte para as Cruzadas. Explorando o povo com pesados impostos e penas de morte, ele força o exímio arqueiro Robin Hood e seu forte amigo João Pequeno a se tornarem foras-da-lei, se escondendo na Floresta de Sherwood enquanto roubam dos ricos para darem aos pobres.

No dia 17, quem será exibido é "Bernardo e Bianca", de 1977. A animação fala de uma organização presidida por ratos localizada no subsolo da ONU na cidade de Nova York que dedicada a ajudar vítimas de sequestros em todo o mundo. Dois ratos, o zelador Bernardo e sua co-agente, a elegante Bianca, saem em busca de Penny, uma menina orfã que está sendo mantida em cativeiro pela caçadora de tesouros Madame Medusa.

Por fim, no dia 24 de julho e encerrando o especial, será exibido a sequência de "Bernardo e Bianca", intitulada de "Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus". Produzido em 1990, o longa se passa na Austrália e conta mais uma aventura dos dois ratinhos, que juntamente com Cody, um menino que mora no país, encontram uma rara águia dourada chamada Marahute. Todos precisam protege-la para que a ave não entre em extinção.

O TCM está presente nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil, como Net, Sky e Claro TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário