22 de junho de 2015

"NOTA 0 " “SuperStar” é um fracasso na Globo

Fernanda Lima e André Marques comandam a segunda temporada do "SuperStar"
Fernanda Lima e André Marques comandam a segunda temporada do “SuperStar”
Lançado no começo do ano passado, o “SuperStar” era anunciado como um programa ousado e que uniria a televisão com a internet por meio de um aplicativo. O público, então, poderia decidir quais bandas continuariam na disputa usando o celular.
A atração também tinha o objetivo de assegurar — com tranquilidade — a liderança, o que nunca ocorreu. Mesmo com a nova temporada e mudanças no formato, o reality show permaneceu pouco popular entre os telespectadores.
Você vai saber alguns dos motivos que podem justificar o fracasso do “SuperStar” e levar o programa a ser encerrado pela Globo.
Confira!
Fernanda Lima já foi muito criticada à frente do reality show de bandas
Fernanda Lima já foi muito criticada à frente do reality show de bandas
Fernanda Lima
Destaque no comando do “Amor & Sexo”, a apresentadora desbancou Ana Furtado e foi escolhida para ficar à frente do “SuperStar”. Na primeira temporada, ela recebeu críticas por não ter o ‘jogo de cintura’ necessário para uma atração ao vivo. Algumas notícias publicadas pela imprensa afirmavam que Boninho, diretor do projeto, atrapalhava a artista no palco como forma de vingança — pois sua esposa não havia sido aceita para o posto.
Neste ano, Fernanda passou a apresentar o reality show junto com André Marques, mas alguns telespectadores se incomodaram com a postura da ex-modelo com a cantora Sandy.
Mais uma vez, os jurados do programa não agradaram o público e nem a Globo
Mais uma vez, os jurados do programa não agradaram o público e nem a Globo
Jurados
Em 2014, Ivete Sangalo, Dinho Ouro Preto e Fábio Jr. eram os jurados do programa. Ao contrário do que a Globo imaginava, o trio não agradou os telespectadores e a falta de ‘química’ era evidente.
Com a nova temporada, o canal carioca apostou em Thiaguinho, Sandy e Paulo Ricardo. Mais uma vez, os jurados escolhidos são rejeitados pelo público. A emissora, inclusive, já teria decidido optar por outros músicos no ano que vem, caso o reality show seja produzido.
O reality show da Globo é acusado de ter regras difíceis para o público
O reality show da Globo é acusado de ter regras difíceis para o público
Formato
Desde que foi lançado, o programa é considerado difícil para o público. Com regras confusas, principalmente para a votação, os telespectadores acabam se afastando ainda mais da competição. Algumas alterações aconteceram na atual temporada, mas elas não facilitaram o desenvolvimento do formato.
Equipe do "SuperStar" já enfrentou vários problemas técnicos
Equipe do “SuperStar” já enfrentou vários problemas técnicos
Interatividade
Já na estreia do “SuperStar”, em 2014, o aplicativo de celular apresentou problemas e muitos telespectadores não conseguiram votar em suas bandas preferidas.
Antes da temporada deste ano, a Globo testou a tecnologia no “Encontro com Fátima Bernardes”, porém, ela voltou a travar na atração comandada por Fernanda Lima e André Marques.
Há algumas semanas, o telão parou de funcionar logo no início do programa. Dessa forma, a banda, já aprovada, continuou escondida para a plateia e os jurados. A Globo tentou resolver a falha, no entanto não teve sucesso. Com isso, Fernanda Lima e Rafa Brites, a repórter do “SuperStar”, tiveram que improvisar ao vivo.
Silvio Santos já ganhou diversas vezes do "SuperStar" e tira o sono da Globo
Silvio Santos já ganhou diversas vezes do “SuperStar” e tirou o sono da Globo
Concorrência com Silvio Santos
O dono do SBT não facilita para a Globo. O “Programa Silvio Santos” já foi responsável por fazer a concorrente tirar do ar algumas séries nacionais e estrangeiras, além de humorísticos. Frequentemente, o “SuperStar” perde para o Homem do Baú, o que pode fazê-lo ser encerrado neste ano.
Na realidade, a Vênus Platinada não sabe mais o que colocar no horário de Silvio, principalmente entre 23h e 0h, quando ele costuma chegar à liderança

Nenhum comentário:

Postar um comentário