28 de junho de 2015

"NOTA 10" :“Verdades Secretas”

Camila Queiroz e Rodrigo Lombardi (Foto: Reprodução)
Camila Queiroz e Rodrigo Lombardi (Foto: Reprodução)
Que direção primorosa a da novela “Verdades Secretas”! E uma direção como essa faz toda a diferença, principalmente em se tratando de um texto de Walcyr Carrasco. A seu favor está o próprio formato: uma novela mais enxuta, com poucos núcleos, elenco menor, menos capítulos. Pode-se dar um acabamento mais sofisticado. O horário tardio também favorece as experimentações estéticas e as ousadias de roteiro.
Nos últimos anos, a Globo tem investido na plasticidade que o horário e uma produção mais curta permitem. Vide as minisséries “O Canto da Sereia” e “Amores Roubados“, a novela “O Rebu” e a série “Dupla Identidade”.
A direção de núcleo de “Verdades Secretas” é de Mauro Mendonça Filho, responsável também pelo último trabalho de Walcyr Carrasco, “Amor à Vida”, em que a direção acabou engolida pelo texto raso do autor nos longos oito meses de novela. Agora, Carrasco está mais comedido – um avanço e tanto! – o que resulta numa sintonia maior com a direção, que deita e rola em tomadas bonitas, favorecidas por muitas externas, fotografia estilosa e trilha sonora de bom gosto.
A equipe de Mauro Mendonça Filho em “Verdades Secretas”: Allan Fiterman, André Barros e Mariana Richard, com direção geral de André Felipe Binder e Natália Grimberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário