26 de fevereiro de 2015

Maria Clara vira a ‘pior pessoa do mundo’ na reta final de ‘Império’



O blog sempre viu sentido na revolta de Maria Clara (Andreia Horta). Com a chegada de Cristina (Leandra Leal) à família, a designer de joias deixou de ser a filha favorita de José Alfredo (Alexandre Nero), tanto em casa quanto na empresa. Para piorar, ela foi largada no altar por Enrico (Joaquim Lopes), o que a tornou mais amarga ainda. E na reta final de “Império” tudo se intensificará e a personagem se tornará a pior pessoa do mundo. A transformação radical é uma clara tentativa de queimar todas as possibilidades de Clara ganhar o coração de Vicente (Rafael Cardoso).
Após anunciar o pedido de casamento do chef de cozinha a todos, Clara convidará Cristina para ser sua madrinha. Segundo ela, por ser sua irmã, a rival também terá o “privilégio” de ajudá-la a escolher o vestido de noiva. Cris engolirá a provocação e fará tudo o que a morena pede. No fundo, ela sofrerá e será aconselhada por Elivaldo (Rafael Losso) e Tuane (Nanda Costa) a lutar pelo amado.
Percebendo a conduta de Clara, Xana (Ailton Graça) a provocará. Durante o jantar que Cláudio (José Mayer) oferecerá aos amigos que o ajudaram após o atentado de Felipe (Laércio Fonseca), o cabeleireiro se sentará ao lado da designer e os dois se desentenderão:
— Você está muito esquisito desde que me fez sentar aqui… Qual é o seu problema, hein? -, perguntará Clara.
— Não, qual é o seu problema, Clara? Você já parou pra pensar que tem umas atitudes muito impertinentes? Coisa de dondoca mimada, menina que não cresceu e que se acha a dona do mundo… -, afirmará Xana
 — Peraí, não sou disso, não fiz nada pra…
Xana cortará a filha do homem de preto:
— Fez, sim! É uma ladra de namorado alheio, que se atravessou entre a Cris e o Vicente, como se não fosse magoar ninguém! Isso é coisa de gente metida! Até se enfiou na minha casa pra dar pitaco na vida do Vicente, como se ele fosse um boneco! Não se dá conta que não tá agradando?
— Eu sei muito bem o que faço! -, garantirá Clara.
— Então vou terminar com uma pergunta: tem certeza que gosta mesmo do Vicente ou deu em cima dele só pra implicar com sua irmã mais velha? -, questionará ele.
Mesmo depois da conversa, Clara voltará a atacar no capítulo do dia 6 de março. Desta vez a vítima será Ísis (Marina Ruy Barbosa), que aparecerá no apartamento da família de mala, a pedido do amante.
— Seu pai me convidou pra ficar lá uns dias, já que sua mãe vai estar em Petrópolis -, explicará.
— Você quer dizer “ia”, né? -, provocará Clara.
— Por que, ela desistiu?
— Foi o que ela me disse agora há pouco por telefone. Meu pai foi atrás dela e conseguiu convencer a Imperatriz a voltar pro Rio ainda hoje. Ah, sim! Eles estão juntos, lá na mansão de Petrópolis até agora -, contará a morena, deixando Ísis atônita.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário