28 de fevereiro de 2015

Fabrício Melgaço, o "inimigo oculto" de José Alfredo em “Império” ?

Fabrício Melgaço tem sua identidade revelada (Foto: Montagem/ Divulgação/ Globo)
Fabrício Melgaço tem sua identidade revelada (Foto: Montagem/ Divulgação/ Globo)
Nos próximos capítulos de “Império”, finalmente será revelado quem é o inimigo oculto de José Alfredo (Alexandre Nero). Fabrício Melgaço na verdade é o próprio filho do Comendador, José Pedro (Caio Blat). É o que informa o site oficial da trama
Em cenas que estão previstas para serem exibidas a partir do capítulo 200 da novela das nove, que vai ao ar no dia 10 de março, Silviano (Othon Bastos) irá tentar matar José Alfredo no casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso).
Desconfiado, o filho do Comendador irá atrás do mordomo. “Isso é hora de alguém aparecer na casa dos outros?”, pergunta Silviano.
Pedro não faz cerimônia e questiona a atitude do mordomo: “Vou direto ao ponto: você ia atirar no meu pai?”. Silviano gagueja ao responder, mas garante que sim: “Era uma oportunidade única”. Mas o filho de José Alfredo reclama: “Tomou uma atitude sem me consultar antes! Por acaso eu dei ordem pra fazer isso?”.
O ex-marido de Marta (Lília Cabral) pede perdão, mas Pedro não tolera. “Já te falei que nessas horas não tem nenhum José Pedro! Aqui, eu sou o outro: meu nome é Fabrício Melgaço”.
José Pedro (Caio Blat) (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)
José Pedro é Fabrício Melgaço, o inimigo oculto do comendador
(Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)
Em cenas que estão previstas para irem ao ar a partir do dia 11 de março, José Alfredo vai chegar ao extremo. Ele encontrará no cofre de José Pedro o diamante cor-de-rosa. “O que é que está acontecendo aqui?”, questionará o filho ao ver a cena.
O “imperador” responderá à altura: “Porque eu vim pegar de volta o que é meu José Pedro… Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço?”. Marta (Lilia Cabral) que vai observar a cena escondida ficará horrorizada.
Sem saída, José Pedro se justifica: “Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra “regicida”, é claro… Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos Impérios, tinham coragem de matar um Rei e assim acabavam com a tirania dele”.
José Alfredo perderá a paciência e vai partir para cima do filho. Furioso, ele vai tentar esganá-lo: “Se é de mim que está falando, posso garantir que aprendeu a lição errado, porque, se alguém aqui vai morrer…”.
Ao ver a cena, Marta vai defender o filho ao atirar um vaso na cabeça do Comendador: “Foge Zé Pedro… Some daqui!”. O homem de preto ficará furioso ao ver o filho fugir, chamará Josué (Roberto Birindelli) e dirá: “Arranja um revólver pra mim!”.
A reação do elenco
Lília Cabral conta como reagiu assim que soube que Zé Pedro é Fabrício Melgaço. Embora surpresa, a atriz já tinha uma desconfiança de que o personagem de Caio Blat poderia ser o grande rival do próprio pai. “Nas tragédias de Shakespeare, o filho é sempre humilhado pelo pai e acaba se vingando. Então, eu já suspeitava”, diz a atriz fazendo um paralelo da história do dramaturgo inglês com a trama de Aguinaldo Silva.
Othon Bastos também já desconfiava de Zé Pedro. Mas o intérprete de Silviano admite que a revelação é uma grande surpresa. “Fiquei sabendo agora! Sempre desconfiei que o Zé Pedro fosse alguém de grande importância nesse grupo contra o Zé, mas foi uma grande surpresa por ele ser um banana”, classifica o veterano, dizendo também que ainda não sabe o que acontecerá com Silviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário