11 de janeiro de 2015

"IMPÉRIO" LUCAS ENCONTRA ZÉ ALFREDO

O cerco a José Alfredo está se fechando. Se até agora todos da família ainda têm dúvidas se ele está mesmo morto, João Lucas será a primeiro a conversar com ele e assim ter certeza que ele está vivo.
O filho mais novo do comendador fica intrigado com a revelação da babá de que o homem que  se apresentou durante um passeio dela com os gêmeos como o médico que fez o parto deles, pegou os bebês no colo e até chorou de emoção por estar junto deles é o mesmo que aparece num retrato na sala do apartamento da família, ou seja: é Zé Alfredo.
Ao ouvir da mãe que Zé Alfredo pode mesmo estar vivo, João Lucas decide tirar a prova. Primeiro, acompanhado de Du, ele procura Maria Isis no ‘Vicente’. Os dois a pressionam, mas não conseguem tirar nenhuma informação dela. Em seguida, João Lucas decide ir ao apartamento da ninfeta.
Eles chegam lá e avistam Kelly saindo do prédio. Quando ela retorna, Lucas dá uma de esperto, e surpreende a empregada de Isis ao jogar um verde:
— Tudo bem, Kelly? Há quanto tempo… Sabe o que é? O coroa me ligou, disse que era pra gente ficar te esperando aqui na porta… E subir contigo.
Em princípio Kelly resiste, duvida de João Lucas. Du entra na conversa:
— Ô Kelly, se tá cabreira porque o João Lucas deu em cima da Isis nas antigas, fica fria… Eu e ele tamos juntos agora, se tu não sabe. Até filho temos. Dois!
Kelly tenta argumentar, mas João Lucas interrompe:
— Acho que ela tá cabreira é com outra coisa, Du. – E pergunta a Kelly: como é que a gente ia saber que ele tá vivo… E ainda mais aqui na casa da Isis, me diz?
Eduarda sugere que a empregada ligue pra Zé Alfredo e pergunte se ele os chamou… E ela cai feito uma patinha, e decide levá-los ao apartamento. Batista, o porteiro, tenta impedir, mas Kelly diz que está tudo sob controle.
No apartamento, José Alfredo está no quarto, às voltas com a lista de suspeitos que possam estar por trás de Maurílio, quando Kelly entra:
— Kelly?
— Sou eu mesma, comendador… E trouxe a sua visita.
José Alfredo pensa que se trata de Josué, manda ele entrar, mas é surpreendido por João Lucas:
— Não, pai, sou eu…
O comendador se vira, assustado, e vê o filho arrematar diante dele
— …Seu filho!
Este é o final de um capítulo de sábado e a continuação da cena fica para a segunda-feira, quando se saberá se Lucas e Du, depois de se certificarem de que o comendador está vivo, guardarão – ou não – este segredo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário