12 de janeiro de 2015

A série "Transparent", levou o prêmio de melhor série de TV comédia ou musical na edição 2015 do Globo de Ouro

Maura (Jeffrey Tambor) é a protagonista da série "Transparent"
Maura (Jeffrey Tambor) é a protagonista da série "Transparent"
A série "Transparent", que conta a história de um pai de família que se revela transgênero levou o prêmio de melhor série de TV comédia ou musical na edição 2015 do Globo de Ouro. A série foi inspirado na história do pai de sua criadora, Jill Soloway. A série é produzida pela "Amazon" e é exibida pela internet em serviço semelhante ao Netflix.
O título, além de evocar a transparência (ou honestidade), faz um trocadilho, não à toa, com "pai transexual": a série trata de um assunto delicado com sensibilidade. Difícil não se comover com a atuação de Jeffrey Tambor no papel de Mort Pfefferman, um professor aposentado, na casa dos 70 anos, que resolve assumir para os filhos que é uma mulher transgênero. A dificuldade de se abrir com a família é um dos momentos mais tocantes do piloto. Mas leva bem mais que um episódio até ele criar coragem de se mostrar com as roupas, o cabelo e a identidade de Maura.
Aliás, os flashbacks que revelam o desejo reprimido do protagonista há décadas, contribuem para tornar sua trajetória ainda mais emocionante. Interessante notar que as discussões sobre sexualidade e identidade de gênero também passam pelos demais personagens da série, de maneira bem natural. Criada por Jill Soloway ("A Sete Palmos"), já teve sua segunda temporada encomendada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário