28 de janeiro de 2015

"Império" Primeiro encontro de Leonardo e Etevaldo é marcado por baixaria com Enrico

Leonardo (Klebber Toledo) e Etevaldo (André Gonçalves) vão marcar o primeiro encontro no bar de Vicente (Rafael Cardoso). A cena vai ao ar a partir do dia 6 em "Império".
 
O clima esquenta entre os dois e Evetaldo chama Leo para jantar: "Eu sei, tudo a seu tempo. Não vou avançar o sinal no primeiro encontro... Eu não te falei? Nosso primeiro encontro vai ser um jantar, lá no restaurante Vicente, o chef de lá mora aqui em Santa Teresa. Você é meu convidado!".
 
 
No dia marcado eles chegam e começam a conversar. O papo distraído é interrompido quando Beatriz (Susy Rêgo) surge e o tocador de surdo revela o desejo de conhecê-la. "Ah, você é daqueles que lê blog de fofoca, e ficou por dentro do que aconteceu...", constata Leonardo.
 
Etevaldo tenta se explicar: "É que o Cláudio fez o casamento da minha irmã no ano passado. Lembro muito bem dele...". Leonardo pergunta se o cerimonialista é do tipo dele e ele confirma. Logo em seguida diz tocando a mão de Leonardo: "Mas só isso. Cláudio não faz meu gênero. Já você...". O louro olha para mão e logo em seguida eles se encaram, olhos nos olhos.
 
Nesse momento Enrico (Joaquim Lopes) chega no restaurante para encontrar com a mãe ironiza Leonardo: "Ih, olha lá o frutinha! Já arrumou outro namoradinho... Essa gente não perde tempo, né? Bando de promíscuos...". 
 
Enrico fica mais furioso ainda ao descobrir que foi chamado pela mãe para um encontro com Cláudio. O objetivo: revelar que Felipe o ameaçou de morte. O chef explode e dispara: "Você quer falar comigo sobre o Felipe? Que é que tá pensando? Desde quando o Felipe tem alguma importância a ponto de me chamarem aqui como se fosse um assunto sério? (a Cláudio) Pra você, ele pode ter interesse até demais, é tudo da mesma raça, gente que não presta, mas eu... Eu não quero saber porcaria nenhuma daquele frutinha, e de você quero saber muito menos, então".
 
A coisa piora quando ele se irrita ao ver Leonardo e Etevaldo olhando para a sua mesa. Enrico brada: "Mas olha ali! O outro, também! Quer dizer... a outra! Isso aqui tá parecendo umas termas! É um complô? Os viados se juntaram todos e me atraíram pro covil deles!". Cláudio tenta argumentar dizendo que poderia ser ele e Enrico fica possuído. "Mas não é! Nem nunca vai ser! Sabe por quê? Ao contrário de você, eu sou macho!", esbraveja.
 
Neste momento, segundo o roteiro, escuta-se a voz de Leonardo perguntando se Enrico é macho mesmo. "Quê que há? Você não tem nada a ver com isso!", dispara o chef. O ator revida: "Tenho, sim, porque você está dando o maior escândalo e está me incomodando... Aliás, está incomodando o restaurante todo!".
 
Enrico não se intimida e peita os dois cara a cara: "Então... por que é que você não faz alguma coisa quanto a isso?". Logo em seguida o filho de Cláudio parte para cima de Leonardo a socos: "Boiola!... Perobo!... Baitola!...", grita. O ator também aplica diversos socos em Enrico.
 
Cláudio e Beatriz pedem para os dois pararem de brigar e junto com Etevaldo conseguem separar a dupla. "Chega! Chega dessa brigalhada! Parou! Parou geral!", ordena o ritmista. Logo depois Vicente aparece e ameaça: "Para com isso! Se continuar dando escândalo no meu restaurante, vai sentir a minha mão pesada!".
 
Enrico grita que estão todos contra ele e é expulso do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário