30 de janeiro de 2015

Autor de "Império" define estratégia para evitar vazamento da reta final

Aguinaldo Silva tenta impedir divulgação dos últimos capítulos de "Império"
Aguinaldo Silva tenta impedir divulgação dos últimos capítulos de "Império"
Nada incomoda mais qualquer autor que o vazamento de informações sobre o desfecho das suas novelas. Trata-se de algo que nunca é assimilado, porque acaba traindo o trabalho de toda uma equipe envolvida e frustrando a atenção daquele que durante meses ficou em casa, à frente do televisor. Guardadas as proporções, é como alguém, na entrada de um cinema, ficar anunciando o final do filme. O que merece uma pessoa dessas?

No caso de "Império", Aguinaldo Silva já definiu uma série de estratégias para – tentar - preservar os capítulos que serão exibidos na última semana da novela, entre 9 e 13 de março.

Para começar, a equipe de colaboradores - oito profissionais no total – será "afastada". Acreditando que não existe segredo entre duas ou mais pessoas, todos sairão de férias antes.

A medida em questão não foi tomada por haver desconfianças com alguém da equipe, mas para evitar ao máximo, e partindo dele, o acesso a um mínimo indispensável de profissionais envolvidos. Desta forma, os últimos cinco capítulos de "Império" serão escritos apenas pelo Aguinaldo e ninguém mais, tal qual a semana inicial. Todo o planejamento ficará restrito ao autor e ao diretor Rogério Gomes, o Papinha.

Não se descarta, ainda, escrever e gravar finais diferentes para os principais personagens a fim de garantir o suspense. Aguinaldo Silva, no caso, já tem na cabeça o final de tudo o que vai ocorrer nos últimos 25 capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário