-
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBOOthon Bastos interpreta o mordomo Silviano
"Levei 164 capítulos para saber que era ex-marido da Marta. Foi um susto, pois até então minha relação com ela era de muito respeito e zelo. Construí o personagem pensando que ele teria sido um mordomo do pai dela e que teria continuado a trabalhar com a família, nunca teve uma conotação sexual ou amorosa. Fui pego de surpresa", confessou o ator por telefone nesta quarta-feira (28).
Othon acredita que, por Silviano ter feito sua ex-mulher sofrer no passado, ela foi generosa em ajudá-lo após perder tudo. "Ele foi cruel com ela e mesmo assim Marta lhe deu uma chance e o empregou para servi-la. Como mordomo isso o engrandeceu. Esse homem evoluiu graças à bondade dessa mulher", opina.
Nos próximos capítulos de "Império", Magnólia descobrirá o álbum de recordações e contará tudo para o blogueiro Téo Pereira. Com a notícia em mãos, o jornalista passará a informação para Maurílio, que vai chantagear Maria Marta.
"Na verdade, o grande segredo é que a família Medeiros ainda não sabe de nada o que está acontecendo, e nem ele nem a Marta descobriram ainda que foi a Lorraine que roubou o álbum. A grande surpresa será ainda maior quando a família souber. A Maria Clara vai ser a primeira da família a desconfiar, mas ele vai disfarçar bem. Como será a reação do Comendador sabendo que ele foi enganado por tantos anos?", questiona Othon, já curioso para as cenas dos próximos capítulos.
Com a descoberta do passado, o ator acha que os telespectadores podem pensar que o mordomo está representando, mas aproveita para defender seu personagem: "Acredito que em tudo o que ele fez por Maria Marta há uma gratidão por tê-lo salvo da miséria. Ele não é uma pessoa falsa, uma pessoa que já teve tudo e perdeu tudo, sabe da vida".
Por ter guardado tão bem o segredo sem deixar nenhuma pista de seu relacionamnento com a patroa, Othon Bastos acredita que Silviano seja um homem sofrido. "Sempre houve um distanciamento no tratamento dele com ela, sempre com respeito e dedicação. Imagina o sofrimento desse homem durante 20 anos de silêncio e solidão absoluta? Pode ser que ele guarde um remorso muito grande por tê-la tratado mal no passado. Ele deve sofrer vendo Marta em conflito com o Comendador, os filhos brigando com ela. O Silviano é como a casa dele, fechado e sozinho", diz o ator, que torce por um final feliz para o mordomo:
"Espero que a alma dele seja recompensada, já que ele pode ter amado essa mulher e dedicou sua vida a ela".
Nenhum comentário:
Postar um comentário