20 de setembro de 2016

'Velho Chico': Santo enfrenta Luzia para defender Olívia e Miguel

Santo (Domingos Montagner) tenta impedir de Luzia (Lucy Alves) de impôr uma escolha a Miguel (Gabriel Leone), entre Olívia (Giullia Buscacio) e as terras que ele herda da bisavó, nos últimos capítulos da novela 'Velho Chico', em setembro de 2016
Além de apartar uma briga de Tereza (Camila Pitanga e Miguel (Gabriel Leone), Santo (Domingos Montagner) vai ter que enfrentar a ira de Luzia (Lucy Alves) para evitar que ela dê um ultimato em Olívia (Giullia Buscacio) e acabe criando problemas no relacionamento da filha, nessa reta final novela "Velho Chico". A razão das duas discussões na família será a mesma: as terras que o agrônomo herda de Encarnação (Selma Egrei), e que Carlos (Marcelo Serrado) dá um jeito de fazer com que o ex-enteado fique com uma parte praticamente improdutiva.

De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, tudo começa quando Miguel chama Olívia para ir morar e trabalhar nas terras que herda da bisavó. Indignada, Luzia briga com a filha, mas Santo intervém e acalma os ânimos entre as duas. Mais tarde, ele procura a ex para conversar, mas ela já adianta: "Se for a conversa que acho que é, a gente não tem nem o que dizer! Não quero minha filha metida nas terras daquela raça maldita! Isso eu não aceito!". "Essa raça é a raça de Miguel", ele lembra, e a dona de casa não cede: "Não é! Miguel é diferente! Raça maldita que digo é os Saruês!"

Santo garante que vai cuidar da fazenda Piatã
Conciliador, Santo ressalta que o casal não vai viver "com eles (os Saruês) lá", mas nem assim Luzia muda sua opinião, e o ex marido a questiona: "Você quer o quê? Separar os dois? Forçar Miguel a ter que escolher entre Olívia ou a terra?". "Ele que escolha o que quiser ou o que você e Tereza disserem. O filho não é meu, mas a nossa filha não vai!", ela rebate. O líder da cooperativa então diz que eles vão ter que achar uma solução para o impasse, e a mãe da jovem não pensa duas vezes. "A solução está dada! Além do que ela tem muito trabalho aqui, na fazenda. Ou você acha agora que terra se cuida sozinha?", diz.
"Eu vou estar aqui para cuidar da fazenda", ele garante. E Luzia duvida: "Vai? De que jeito? Vai largar Tereza e vir morar aqui? Ou vai vir morar com ela nesta casa? Você sabe que terra precisa de olho do dono noite e dia. Você tem a cooperativa... Isso não vai prestar! Você pediu para botar nossa fazenda de garantia nessas ideias sua e de Miguel. Santo, eu botei! Não venha agora pedir para deixar elas sem dono nem cuidado, que isso eu não vou!". Já cansado da discussão, Santo finaliza: "Então vá você dizer isso à nossa filha, porque eu não tenho coragem de botar ela para fazer essa escolha, Luzia!".
Vale lembrar que essa é uma das últimas cenas gravadas por Domingos Montagner antes de sua trágica morte por afogamento no rio São Francisco, no último dia 15 de setembro. A direção da novela juntamente com os autores decidiu manter Santo dos Anjos vivo até o fim da trama, e um recurso de câmera será usado para fazer com que o personagem continue presente nas cenas que o ator ainda não havia gravado. No último capítulo, dia 30, Montagner será homenageado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário