22 de janeiro de 2015

Após denúncia de Maria Marta, Comendador será preso

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Uma reviravolta vai acontecer nos capítulos seguintes da novela “Império”. Depois de simular sua própria morte, José Alfredo (Alexandre Nero) acabará sendo denunciado para a Polícia Federal por Maria Marta (Lilia Cabral), sua ex-mulher, de acordo com a colunista de TV Patricia Kogut.
Como já informado, a milionária descobre o novo esconderijo do Comendador. Irritada por nunca conseguir falar com ele, Marta se vinga e faz uma denúncia anônima. Os agentes da Polícia Federal surgem no barracão e levam José Alfredo algemado para a delegacia. O advogado Merival (Roberto Pirillo) é acionado e acompanha o depoimento do Comendador.
“Mas deixou para trás um detalhe importante: tem alguma ideia de como saiu da sua tumba? Afinal, ela estava fechada”, indagará o delegado. Para ajudar na mentira, Merival contará que o cliente exigiu, através de um documento, que o caixão fosse fechado apenas 24 horas após sua morte. “E, como o documento foi assinado muito tempo antes da minha suposta morte, ninguém pode dizer que assinei esse papel de propósito”, rebaterá o Comendador.
“Continuemos. E então o senhor voltou para o Rio… “. “E aqui descobri que minha empresa tinha recebido uma multa milionária e estava em crise, que eu tinha sido acusado de branqueamento de capitais e contrabando de pedras preciosas. Por isso resolvi continuar morto mais algum tempo até conseguir resolver esses problemas todos. Fim da história, delegado”.   “É uma bela história, sem dúvida, embora tenha vários furos. O maior deles é esse xamã que lhe deu o tal calmante no aeroporto de Roraima. Que calmante é esse que o matou de mentirinha?”.
“Eu também estava no aeroporto de Roraima naquele dia, presenciei a conversa do meu patrão com o xamã e vi quando este lhe deu o calmante. No dia que me patrão morreu, eu encontrei o vidro do calmante no bolso da calça dele”, dirá Josué (Roberto Birindelli).
“E nunca contou isso para ninguém, por quê?”. O segurança responde que pensou em levar o produto para o hospital, caso Zé sobrevivesse. Como não aconteceu, ele guardou. O delegado fica muito desconfiado e afirma que vai abrir um inquérito e enviá-lo à Justiça. José Alfredo continuará preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário