8 de setembro de 2014

“Dupla Identidade” é o primeiro projeto da Globo inteiramente gravado em 4K

Dupla Identidade_série
Entenda a nova tecnologia
A Globo estreia para o próximo dia 19, a série “Dupla Identidade”, atração policial de Glória Perez e que tem direção de núcleo de Mauro Mendonça Filho.
A série é o primeiro projeto oficial da Globo totalmente gravado em 4K. Sendo assim, a produção levará ao telespectador uma resolução de imagem que é quatro vezes superior ao Full HD, proporcionando assim um conteúdo visual muito mais detalhado e trabalhado.
“Tudo está sendo gravado e pós-produzido em tecnologia 4K, o que transforma as imagens em uma experiência muito próxima do real para o telespectador. O tema pode ser sombrio, mas um bom suspense é sempre muito bacana de assistir. Queremos que o público fique vidrado nas manipulações de Edu”, disse Mauro.
Em casa, a maior parte dos espectadores vai assistir aos capítulos da série feita em altíssima definição em televisores Full HD. Mesmo assim, a diferença na qualidade da imagem será perceptível. Pois não é apenas o sistema que muda, a dinâmica de trabalho no set de gravação, no planejamento de execução e edição da série também é modificada.
O assistente de direção Caio Lima Campos conta que a equipe de “Dupla Identidade” está trabalhando “exatamente como se faz no cinema”. “Tudo tem que ter mais cuidado do que a gente tinha. Por exemplo, o cenário das novelas. Normalmente, a gente monta e desmonta de um dia para o outro. Com o 4K, a gente consegue enxergar muito mais detalhes do que enxerga normalmente. Agora, estamos tentando montar o cenário com mais antecedência, para ficar bem acabado e, muitas vezes, ele é feito como uma locação. Com azulejo real, com tijolo real… Com coisas que não deixam transparecer que é um cenário”, explica

Nenhum comentário:

Postar um comentário