7 de setembro de 2014

Clara quer terminar com Enrico em 'Império'

Clara se decepciona com preconceito de Enrico em "Império"
Clara se decepciona com preconceito de Enrico em "Império" Foto: Rede Globo/Divulgação
Depois que Téo (Paulo Betti) publica a foto de Cláudio (José Mayer) aos beijos com Leonardo (Klebber Toledo), a vida de Enrico (Joaquim Lopes) vira de ponta cabeça em "Império". O rapaz discute com o pai e Beatriz (Suzy Rêgo) e decide ir dormir na casa de Clara (Andréia Horta). A jovem tenta acalmar o noivo, mas ele é irredutível. "Meu pai é um doente, um pervertido e minha mãe não fica atrás, dando apoio à pouca vergonha dele (...) Me chama do que quiser, mas tudo o que eu queria agora é não tá associado ao nome daquela família, que não é mais minha!", diz. Clara afirma que faz questão de usar o sobrenome Bolgari quando eles casarem e o chef dá um ataque. "Não adianta falar com você. Parece um homem das cavernas, um ignorante, reacionário. Você não passa de um homofóbico!", grita ela.
Enrico começa a se vestir enquanto fala, muito nervoso: "Se é isso que sou, não vejo o motivo de você ainda tá comigo. Eu vou embora". Clara diz que ele está fugindo do problema e Enrico diz que um gay não pode ser pai. "O mundo tá mudando e você tem que enxergar isso. Existem vários tipos de família hoje em dia, e o que vale é o amor, o apoio, o afeto, a aceitação (...) Pensei que fosse uma pessoa mais generosa, mais inteligente, mais segura e ponderada", fala. "Pensou errado. E se me quer de verdade, faz aí o que me mandou fazer com meu pai: me aceita do jeito que eu sou!", diz ele, que já vestido, sai, furioso, batendo a porta com força.
José Alfredo (Alexandre Nero) ouve a discussão e vai conversar com a filha, que confessa que mudou a maneira de ver o noivo e que já não sabe mais se quer casar com ele. "Estou tão decepcionada, pai... É como se o homem que amei esses anos todos desaparecesse como uma nuvem de fumaça na minha frente... Depois de tudo o que eu ouvi do Enrico, tou na dúvida se ele é o homem ideal pra mim, o homem com quem eu pretendia passar o resto da minha vida. Muito estranho, parece que alguma coisa se quebrou dentro de mim, em mil pedaços... Ele não vai mudar. Se mostrou um cara careta, infantil, implacável e sem coração. Será que é com um homem desses que eu vou ter que conviver pelo resto da minha vida?", pergunta ela, triste.
O Comendador aconselha que ela deixe a poeira baixar e depois converse com ele de novo com tranquilidade. "Tou me sentindo tão enganada por ele, tão triste... Não sei, pai, mas a sensação que eu tenho agora é que... eu não amo mais o Enrico", diz ela, que chora. José Alfredo abraça a jovem. "Ô filha, também me corta o coração te ver assim, é das coisas mais difíceis do mundo ver um filho sofrer...", diz ele. "Como é também ver um pai ou uma mãe sofrer... E ele não vê isso. Não vê que o pai dele tá sofrendo mais que ele. Egoísta!", fala Clara. "Calma, calma... deixa a tempestade passar... respira fundo, logo vai passar...", diz ele, que coloca a filha com a cabeça no colo dele

Nenhum comentário:

Postar um comentário