23 de junho de 2011

SITE DO PLANALTO SAI DO AR

postado 23/06/11

 

Portal da Presidência da República sofre 'instabilidade', segundo Serpro.
Serviço federal informou não ter detectado ataque de hackers ao portal.

O site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República (http://www.info.planalto.gov.br/) ficou fora do ar por pelo menos uma hora na tarde desta quinta (23). O da Presidência da República (http://www.presidencia.gov.br/) apresentava instabilidade.
O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro ), responsável pelo portal da Presidência da República, informou que não havia anormalidade no site. Segundo a assessoria do órgão, não foi detectada nenhuma tentativa de invasão de hackers ao porta e poderia estar havendo alguma instabilidade devido à quantidade de acessos.
No caso da Secretaria de Imprensa da Presidência, cujo site não é de responsabilidade do Serpro, a assessoria do Palácio do Planalto informou que técnicos da área de tecnologia da informação estavam verificando as causas do problema. Às 15h53, o acesso ao site já era normal.
Site da Secretaria de Imprensa da Presidência na tarde desta quinta (23) (Foto: Reprodução)Site da Secretaria de Imprensa da Presidência na tarde desta quinta (23) (Reprodução)
Nesta quinta, um grupo de hackers publicou em uma rede social link para arquivos com supostos dados da presidente Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. OMinistério do Esporte decidiu tirar do ar o portal do órgão para fazer uma varredura contra hackers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário