29 de junho de 2011

NOTÍCIAS

postado 29/06/11 ás 02:10

Alerj aprova anistia administrativa aos bombeiros

Rio - A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, nesta terça-feira, em discussão única, o projeto de lei 664/11, que concede anistia administrativa aos 439 bombeiros e policiais militares presos após invasão ao quartel central da corporação.

A proposta foi assinada por 50 deputados. Embora os militares não estejam mais presos, eles ainda corriam o risco de serem punidos administrativamente. O texto, aprovado por unanimidade, com 60 votos, será enviado à sanção do governador. A assessoria de Sérgio Cabral informou que o governador irá assinar a sanção.
A proposta foi anunciada e defendida pelo presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), que contou ter intermediado a questão com o governador Sérgio Cabral.


Aumento de 5,58% para bombeiros e policiais é aprovado pela Alerj


A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou na noite desta terça-feira o aumento de 5,58% para 127.276 bombeiros, policiais civis, militares e inspetores de administração penitenciária ativos, inativos e pensionistas. A proposta enviada pelo Poder Executivo antecipa os reajustes que seriam pagos de julho a dezembro para o salário relativo a julho, a ser pago no início de agosto. O projeto foi aprovado em seu texto original. Todas as emendas apresentadas foram rejeitadas. A matéria vai agora para a sanção do governador Sérgio Cabral.
Também foi aprovado pela Alerj o projeto de lei que permite o uso de recursos do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (Funesbom) para o pagamento de gratificações para os integrantes da corporação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário