10 de junho de 2011

NOSSO BLOG ACERTA + 1 VEZ .....

postado 10/06/11 ás 16:40
Ideli assume articulação política; Luiz Sérgio vai para Pesca

A presidente Dilma Rousseff nomeará Ideli Salvatti para a Secretaria de Relações Institucionais, no lugar de Luiz Sérgio. O ministro, atual titular do cargo, herdará a vaga dela no Ministério da Pesca e Aquicultura.
Ideli foi chamada na tarde desta sexta para uma conversa com a presidente Dilma.
Após um longo processo de fritura, Luiz Sérgio almoçou na tarde desta sexta-feira no Palácio da Alvorada com Dilma, a quem entregou o cargo.
A articulação política do governo, que na prática vinha sendo desempenhada pelo ex-ministro Antonio Palocci (Casa Civil), é uma das principais críticas de aliados com relação à gestão de Dilma.
Com a substituição de Palocci por Gleisi Hoffmann em uma Casa Civil menos política e mais gestora, como quer Dilma, grupos do PT passaram a fazer forte pressão pela troca do petista Luiz Sérgio.
Embora Dilma tivesse demonstrado contrariedade com o processo de fritura a que Luiz Sérgio foi submetido pelo PT, que conspirava abertamente inclusive para indicar seu sucessor, o próprio ministro disse que a situação ficou insustentável e decidiu pedir demissão.
Em sua breve passagem pela pasta de Relações Institucionais, Luiz Sérgio não conseguiu fazer a interlocução do governo com os partidos e com a base aliada no Congresso, chegando a ser apelidado, ironicamente, de "garçom" --pois só anotava os pedidos.
A crise política que levou à saída de Palocci, e agora de Luiz Sérgio, teve início no dia 15 de maio, após a Folha revelar que o ministro multiplicou seu patrimônio por 20 entre 2006 e 2010.

FONTE:FOLHA DE SÃO PAULO

Caio Guatelli - 9.jun.2011/Folhapress
Dilma com a senadora Ideli Salvatti em inauguração de prédios do Minha Casa, Minha Vida em Blumenau
Dilma com a senadora Ideli Salvatti em inauguração de prédios do Minha Casa, Minha Vida em Blumenau

Nenhum comentário:

Postar um comentário