4 de abril de 2016

'Velho Chico': Tereza volta para Grotas após 28 anos e enfrenta o pai

 
 Tereza (Camila Pitanga) manda parar a colheita e enfrenta Afrânio (Antonio Fagundes), na novela 'Velho Chico', a partir de 11 de abril de 2016
No comando das exportações da fazenda, a mocinha ordena a paralização da colheita de frutas da fazenda, contrariando o coronel e os dois batem de frente
Os embates entre Maria Tereza (Julia Dalavia/ Camila Pitanga ) e Afrânio (Rodrigo Santoro/ Antonio Fagundes) não vão acabar mesmo depois de 28 anos, na nova fase da novela "Velho Chico". Depois de ser impedida pelo pai de fugir de seu casamento com Carlos Eduardo (Rafael Vitti/ Marcelo Serrado), a mocinha vai morar em Salvador com o marido. Após a passagem de tempo, o casal volta para Grotas e Tereza, que estará comandando as exportações de frutas da fazenda, confronta o coronel ao dar ordem para paralisar a colheita.

Publicidade
Em cenas previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira (11), quando a trama dá mais um salto no tempo e chega aos dias atuais. Afrânio estará casado com Iolanda (Carol Castro) na fazenda, mas a relação dos dois não será muito harmônica. Dona Encarnação (Selma Egrei) comemora 100 anos, ainda implicando com a nora e à espera de Martim (Lee Taylor), o neto que terá sumido no mundo depois de brigar com o pai.

Já Tereza mantém um casamento de fachada com Carlos Eduardo, pois mesmo quase três décadas depois, nunca deixou de amar Santo (Domingos Montagner), o verdadeiro pai de seu filho, Miguel (Gabriel Leone). De acordo com a colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, quando eles voltam a morar na fazenda, vê os trabalhadores colocando frutas em péssimo nos caminhões para serem vendidas, e vai questionar Afrânio sobre o que está acontecendo.
Tereza e Afrânio têm uma briga feia
Irritado, o coronel diz à filha: "Tenho meus prazos e compromissos. Era isso ou perder a venda". Ainda assim, Tereza argumenta que seria melhor perder dinheiro em vez de comercializar as frutas em más condições. Afrânio, porém, não lhe dá ouvidos e coloca um ponto final no assunto.
Contudo, com o passar dos dias, Tereza continua vendo os trabalhadores colhendo mangas ruins, e comenta: "Esses frutos estão encharcados, não é hora de colher". Um dos funcionários declara que está seguindo as ordens que recebeu e ela se revolta. A executiva manda todos parem os trabalhos de colheita até segunda ordem e vai novamente falar com o pai. Os dois terão uma briga séria.
O embate acontece no capítulo de sábado (16). O coronel já terá sido alertado sobre a paralização por meio de Cícero (Marcos Palmeira). Tal como discutiram quando Afrânio descobriu o romance da filha com Santo, os dois brigam feio. Iolanda aconselha a afilhada a não desistir do pai, e ela então pede que ele lhe dê um voto de confiança. Será que os dois vão conseguir se entender?

Nenhum comentário:

Postar um comentário