"Quando eu comecei a fazer essa dieta, eu rejuvenesci uns dez anos. As pessoas me perguntam na rua se eu sou o irmão mais novo do Dado Dolabella (risos). É engraçado", entrega ele, que pulou dos 93kg para 81kg.
"Para todo mundo que eu tenho a oportunidade de falar sobre o veganismo, eu falo para, pelo menos, tentar experimentar. Pois, realmente, é outra vida, outra forma de navegar, mais feliz, mais sereno, mais calmo. Sou um cara mais sereno, é irado...", continua.
Dado conta que decidiu vivenciar o veganismo após assistir uma palestra de um ativista pelo Youtube, há oito meses, que o fez repensar sobre os seus atos alimentares.
"Fez muito sentido com tudo o que eu acredito na vida. Eu sempre tive essas dúvidas no meu subconsciente a vida inteira, e ele abriu meus olhos para uma coisa que a gente, naturalmente e tradicionalmente, é ensinado ao contrário", explica o ator que, de tão comprometido criou uma página no Facebook para debater o assunto e defender os animais.
Além de uma alimentação "mais consciente", Dado também passou a adotar atividades físicas em sua rotina diária.
"Depois que eu virei vegano, estou praticando esporte como nunca. Faço altinha, futevôlei, surf, fly board e malho dia sim, dia não. Difícil era a vida que eu tinha comendo carnes. É muito mais fácil para você resolver qualquer problema, fazer qualquer esporte, pra viver... É muito menos peso pra carregar, em todos os sentidos", afirma ele.
"Mas não virei vegano pela minha saúde ou a minha causa. Eu comprei a causa dos animais, que vivem o maior holocausto já vivido na terra, e ninguém enxerga isso. As pessoas acreditam que os animais estão aí para servir de comida para a humanidade, quando a humanidade, justamente, ganhou a razão para distinguir o certo do errado, o justo do injusto... Nasceu bicho, você tem uma vida confinada, escravizada, torturada e, no final, assassinado, esquartejado, desmembrado e vendido embalado nas prateleiras do mercado", protesta.
Afastado das novelas desde 2014, Dado se dedica à carreira musical. Ele gravou recentemente um clipe da música "Coração apertado", da cantora Samyra Show. Dirigido por Rafael Almeida, Dado contracena com a ex-BBB Flávia Viana.
"Eu vejo às vezes um trabalho o outro que reprisa e dá aquela saudade da TV. Mas a gente não pode viver de saudade,né?, Então, a música nessa hora ela vira a asa pra felicidade",comenta. Estou fechando repertório para um EP novo. Ainda não tenho data pra lançar", adianta.
E atenção, meninas: ele avisa que está solteiro. Após um rápido envolvimento com a empresária de Brasília Jéssica Guimarães, de 27 anos, e o fim do seu casamento de quatro anos Juliana Wolter, mãe de Ana Flor, sua filha caçula, Dado diz está num "relacionamento sério" com a música.
"Não penso em casar de novo. Estou solteiro e namorando, no momento, o repertório novo do disco, que está alucinante".
Nenhum comentário:
Postar um comentário