27 de abril de 2016

'Velho Chico': Afrânio é confrontado por Germano após atentados a Santo

 Afrânio (Antonio Fagundes) é confrontado por Germano (Claudio Jaborandy) sobre os atentados a Santo (Domingos Montagner), na novela 'Velho Chico'
 
'Era bom a situação parar por aqui, enquanto não houve morte alguma', aconselha o delegado ao visitar o fazendeiro
Responsável por mandar e desmandar em Grotas, Afrânio (Antonio Fagundes) vai ver o seu "reinado" ser ameaçado nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". O delegado Germano (Claudio Jaborandy) procura pelo pai de Tereza (Camila Pitanga) após Santo (Domingos Montagner) ser alvo de uma tentativa de assassinato. Mas o fazendeiro não gosta da "ousadia" do oficial e chega a responder de forma seca um cumprimento de Germano.

Publicidade
"O coronel deve ter ouvido falar do ataque na cooperativa... E na noite passada à casa do seu presidente...", inicia o delegado sendo cortado de forma ríspida por Afrânio: "Pretenso presidente, delegado". Quem adianta é Carla Bittencourt, do jornal "Extra". Germano concorda e lembra a inimizade dos dois. "Claro, coronel... Pretenso presidente... E, ao que consta, um antigo desafeto do senhor...", aponta. O avô de Miguel (Gabriel Leone), alvo de paixão por parte de Olívia (Giulia Buscacio), não gosta da insinuação do policial: "Delegado qué dizê o que com isso?".

'Era bom a situação parar por aqui', ameça o policial
Germano, no entanto, não dá o braço a torcer. "Por hora nada... Vim mais para lhe conhecer e para dar a notícia", diz. Em tom de soberba, o pai de Tereza aponta: "Delegado num se abale com isso. Em Grotas, o que acontece hoje vieram ontem mesmo me contá!". E o delegado retruca com astúcia: "Então nessa caso, coronel, o senhor avise ao responsável que era bom a situação parar por aqui, enquanto não houve morte alguma...".
Nesse momento, Afrânio, que a essa altura já terá humilhado Cícero, se incomoda com a fala de Germano. "E o que lhe faz pensá que eu conheço o tal sujeito?", pergunta. "Coronel mesmo disse que conhece todo mundo... Por que logo ele o senhor não haveria de conhecer?", questiona o policial. Fingindo não saber de nada, o avô de Miguel pergunta como agir ao cruzar com os responsáveis pelos ataques. "Diga pra ele tomar cuidado. Por enquanto o que temos são só suspeitas mas estamos empenhados atrás de mais. Agora com sua licença, não quero tomar mais do seu tempo...", responde o delegado fazendo o mesmo gesto curto com o qual foi recebido.
"Andaram me dizendo que o delegado já mudou muito de lugar pra lugar... Já foi delegado de cidade grande lá atrás. E hoje tá aqui em Grotas, nesse calor dos infernos", provoca o pai de Tereza, com quem Luiza (Lucy Alves) sairá no tapa. E Germano concorda. "Grotas é pequena, mas por esse Brasil tem cidade muito menor e menos importante, num sabe!?!", afirma Afrânio. "Claro que sei... Mas não sei se chegaram a contar ao coronel, mas em todos lugares por onde estive, enquanto estive, fiz a lei se cumprir!", finaliza, irônico

Nenhum comentário:

Postar um comentário