14 de abril de 2016

“A História de Deus”: nova série com Morgan Freeman

A Net Geo passou a exibir, a partir do último sábado (9), uma nova série de programas sobre religião, no qual tentam desvendar a representação divina nas mais variadas culturas. “A História de Deus” traz como apresentador o ator Morgan Freeman que, inclusive, já chegou a viver o papel do Todo Poderoso no filme homônimo de 2003.
Ao todo, a série conta com seis episódios de uma hora de duração cada. O programa foi traduzido em 45 idiomas e está sendo exibido em 171 países.
 A ideia é explorar os mais diferentes pontos de vista sobre o divino, desde a criação até os milagres registrados na história.
tv-saiba-mais-sobre-a-historia-de-deus-nova-serie-com-morgan-freeman
Morgan Freeman apresenta o mais novo programa documental da Nat Geo sobre religião, que tenta desvendar a representação divina nas mais diferentes culturas.
Para realizar as gravações, Morgan Freeman precisou rodar o mundo, visitado lugares como o Muro das Lamentações, Jerusalém; a Árvore de Bodhina, na Índia; a cidade de Tikal, na Guatemala; e até as igrejas mais modernas dos Estados Unidos.
Além de abordar as facetas da religião na explicação sobre a representação divina – com entrevistas com monges, padres e até arqueólogos –, o programa também oferece o ponto de vista científico sobre a questão. Freeman chegou a servir de cobaia em laboratórios científicos para analisar como o cérebro reage às manifestações religiosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário