25 de agosto de 2013

"Amor Á Vida":Pilar decepcionada com Félix

felix26Félix confessa que roubou o hospital
As coisas para o lado do Félix (Mateus Solano) não estão muito agradáveis, até em quem ele depositava total confiança já não pode mais contar, pois sua querida mãe, Pilar (Suzana Vieira) ficará arrasada ao saber que o filho roubou o hospital do pai.
Fazendo-se de vítima, Félix conta para sua mãe que César (Antônio Fagundes) lhe colocou para fora do hospital definitivamente. “Desde que eu fui afastado, o papai queria me botar na rua. Aquela auditoria era só um pretexto pra inventar provas contra mim. Ele já me cortou da folha salarial, mamy. Eu não vou ter mais grana nem pra comprar um presente pra você no Dia das Mães”.
Pilar, confusa com toda a situação pede para que o filho olhe nos seus olhos e lhe diga a verdade, se desviou ou não dinheiro do hospital do marido. “Pode olhar a minha conta bancária, mamy, eu estou zerado. Até empréstimo no banco eu fiz”, diz Félix.
A loira fica revoltada com o marido e ao chegar em casa, César é recebido pela esposa indignada com tal atitude e vai direto ao assunto: “Vou direto ao ponto. Não admito que você demita o Félix, como fez. Você pôs o nosso filho pra fora do hospital. (…) Mesmo que o Félix tenha feito alguma coisa errada, você tinha obrigação de conversar com ele, até castigar. Mas você preferiu humilhar o Félix em público”.
César então responde que a auditoria provou que Félix roubou o dinheiro do hospital, novamente o filho do casal se diz inocente e a matriarca pede que o marido pare de acusar o filho de ladrão. Não satisfeito, César concede mais uma chance de que Félix conte a verdade: “Olhe nos meus olhos, Félix. Seja homem pelo menos uma vez na vida e me fale a verdade. Diante da sua mãe e da sua avó, me responda: você superfaturou os contratos ou não? Você roubou o hospital?”.
Sem opção, Félix acaba confessando mas, minimiza o golpe: “Eu não roubei. Eu apenas superfaturei alguns contratos. O hospital tem vários fornecedores. Eu podia escolher entre um e outro. Mas escolhi os que me davam dinheiro por fora. Foi o que eu fiz. Aceitei dinheiro extra pra fechar os contratos”. Pilar fica decepcionada com o filho e diz: “Por que você fez isso, meu filho? Por acaso te faltava alguma coisa nessa casa?”. César não perde a oportunidade e alfineta a sexualidade do filho durante a discussão: “Provavelmente, ele queria torrar fortunas com os machos dele”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário