7 de abril de 2011

YouTube gastará US$ 100 mi para criar programas inéditos

07-04-11 ás 13:45

Wall Street Journal publicou matéria sobre o YouTube nesta quinta (7) (Foto: Reprodução)
 
O Google planeja criar 20 canais especiais no YouTube e gastará US$ 100 milhões para produzir uma programação inédita para a internet, publicou nesta quinta-feira (7) o jornal norte-americano “Wall Street Journal”.
“O site está planejando uma série de mudanças na sua página principal. Cerca de 20 contarão com várias horas de programação original produzida profissionalmente”, publicou o jornal.
Conforme o periódico, o Google quer criar os seus próprios programas que serão transmitidos por streaming e concorrerão com grandes emissoras de TV. Porém, a programação será de baixo custo e desenhada especialmente para a internet. O auxílio aos vídeos será feito por meio da publicidade.
Ainda não está claro quando o Google começará a gastar o dinheiro na criação dos novos programas. No entanto, segundo as fontes, o Google já teria visitado grandes agências de talento em Hollywood em busca de ideias e parcerias. “Provavelmente, a empresa vai acabar fazendo acordos com companhias e diretores para produzir o conteúdo”, afirmou o “Wall Street Journal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário