15 de abril de 2011

Prefeitura do Rio anuncia indenização a famílias das vítimas de Realengo, mas não fala em valores

Postado 15-04-11 ás 16:20

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou nesta sexta-feira (15) que vai indenizar as famílias dos 12 alunos de 12 a 15 anos mortos no massacre da escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste da cidade, no último dia 7. O anúncio foi feito pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, durante um evento nesta manhã na Cidade de Deus.
Ainda não foram divulgados valores nem datas de pagamento das indenizações, cujos critérios, segundo Paes, serão jurídicos e técnicos. "Pedi formalmente que a defensoria representasse essas famílias, nesse diálogo com a Prefeitura, para que isso se resolva com a maior brevidade possível. Tudo será feito respeitando a privacidade de cada um dos envolvidos", definiu, no evento.
Conforme o prefeito, o contato com a defensoria pública geral foi estabelecido por representantes da Procuradoria Geral do município --partes às quais, salientou, pediu que acertassem os parâmetros e critérios técnicos a serem adotados.
Segundo Paes, os detalhes serão definidos "nas próximas semanas". "O que não queremos é ver essas famílias, que já sofreram tanto, passarem mais 20 anos brigando na Justiça contra a Prefeitura para tentar receber alguma coisa. Tenho respeito e solidariedade pela dor destas famílias. As pessoas ali estão muito sofridas, perderam seus entes queridos e devem receber algum tipo de proteção. Provavelmente, a própria Defensoria Pública vai procurar essas pessoas", concluiu.

 

"Descobrirão quem sou da maneira mais radical", diz atirador

fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário