15 de abril de 2011

Confira as estreias de 15/04/2011

Postado 15-04-11 ás 16:35
 
Meus amigos estou aqui nessa super sexta , p/ trazer minhas dicas de filmes p/ fds . Temos muitas estréias, avaliem e rumo ao cinema .Com Neve Campbell, franquia de terror 'Pânico' retorna às telas.
Ficção científica 'Eu sou o número quatro' também é destaque.


'PÂNICO 4'
(Scream 4)
EUA, 2011 - Terror
Direção: Wes Craven
Elenco: David Arquette, Neve Campbell, Courteney Cox.
Crítica: Sidney (Neve Campbell) começa a conseguir superar os traumas do passado lançando um livro de memórias, mas ainda é perseguida pelas lembranças. Essa é, em linhas gerais, a história de "Pânico 4", filme que e dá prosseguimento à franquia, mais de dez anos depois do lançamento de "Pânico 3", em 2000.
"Pânico 4" abre com uma série de gags que são engraçadas e sagazes, talvez um tanto demais, pois custa para o filme se reencontrar novamente. Demora para que a narrativa entre nos eixos e prove que não é apenas uma refilmagem disfarçada, mas tem algo de novo a acrescentar.
E como tem! Nesta última década, a juventude mudou, especialmente a forma como se comunicam e, mais do que isso, o que comunicam. Vivemos na era do excesso de informação - o que resulta num enorme volume de informação desnecessária. Esqueça "A rede social" - "Pânico 4" tem muito a dizer sobre a juventude conectada que envia vídeos, textos, posts, scraps e comentários de onde estiver. Essa é a doença contemporânea que Craven e Williamson tão bem levam à tela

Cena do filme 'Homens e deuses' (Foto: Divulgação/Divulgação)
Cena de 'Homens e deuses' (Foto: Divulgação)
HOMENS E DEUSES
(Des hommes et des dieux)
França, 2010 / Drama
Direção: Xavier Beauvois
Elenco: Lambert Wilson, Michael Lonsdale, Olivier Rabourdin.
Crítica: Inspirado em fatos reais, ocorridos na Argélia em 1996, 'Homens e deuses' sustenta a tensão da crônica de uma morte anunciada. Mas o cineasta empenha-se de tal maneira em aprofundar um perfil de seus personagens, monges católicos sitiados pelo fundamentalismo islâmico, que seu filme torna-se um libelo pela tolerância.
Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes em 2010, 'Homens e deuses' detalha a vida despojada destes religiosos que, liderados pelo prior Christian de Chergé (Lambert Wilson), dedicam seu tempo a orações, cânticos e trabalho agrícola, numa atmosfera de silêncio e contemplação.

Com inteligência sutil, o filme permite que se reflita sobre essa benevolência do Ocidente diante das populações do antes chamado Terceiro Mundo - que a França, entre outros países, colonizou, instituindo um modelo de dependência e pobreza em diversas dessas ex-colônias, inclusive a Argélia. Quem verbaliza este sentimento, não por acaso, é o prefeito local, que não esconde a rejeição aos franceses, monges ou não

'EU SOU O NÚMERO QUATRO'
(I am number 4)
EUA, 2011 / Ficção científica
Direção: D.J. Caruso
Elenco: Timothy Olyphant, Teresa Palmer, Alex Pettyfer.
Crítica: Depois de bruxos, mutantes, vampiros e lobisomens, um novo herói adolescente chegou para conquistar o coração de jovens da mesma idade, mas sem pelos no corpo e caninos desenvolvidos. Protagonista de 'Eu sou o número 4', ele responde pelo nome de John Smith, um alienígena boa pinta.
Ele é enviado à Terra para fugir da perseguição de aliens malvados, que mataram todos os habitantes de seu planeta e agora procuram por aqui os últimos nove sobreviventes. O diretor tira proveito de uma curiosa história de ficção científica e um elenco jovem e bonito. Ou seja, todos os ingredientes para cair no gosto do público, principalmente o feminino.
Com produção de Steven Spielberg, o filme tem todo o potencial de liderar a bilheteria brasileira, repetindo o sucesso norte-americano e com cheiro de uma nova franquia.
Para quem gostou da série vampiresca 'Crepúsculo', as aventuras de John Smith serão mais uma opção de diversão descompromissada. Na era dos efeitos especiais, bons roteiros são peças de museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário